Volume baixo: saiba como aumentar o som do notebook
Home Theater – Tudo que você precisa saber para escolher o melhor!
Escutar música é algo cotidiano para todo brasileiro não é mesmo? Nosso povo tem uma cultura diversa e adora fazer diversas atividades como por exemplo se reunir com a família na sala para assistir um bom filme ou novela. Esses costumes fizeram a solução Home Theater se tornar popular e querida aqui no Brasil, são equipamentos que trazem consigo excelentes configurações de áudio, dando mais potência e desempenho sonoro ao dispositivo conectado.
Se você tem dúvida sobre qual modelo de Home Theater comprar, esse artigo esclarecerá suas dúvidas agora! Conheça as principais características dessa solução e quais os melhores complementos para ela!
Qual o número de caixas de som do Home Theater eu preciso?
Em um home theater quanto maior o número de caixas de som, melhor será a distribuição sonora, a quantidade extra de caixas de som cobre uma área maior no ambiente, garantindo assim uma melhor qualidade de sonorização.
Dependendo do tamanho do seu ambiente também existe a possibilidade de se acrescentar caixa de som de teto embutida para melhorar ainda mais a experiência do home theater. Para isso você precisará do cabo ideal para caixa de som ou alto-falante, para fazer esse tipo de aplicação conte com a ajuda de um profissional que já conhece essas soluções.
A maioria dos modelos de home theater são 5.1 ou 7.1, o que significa que possuem 5 ou 7 caixas de som para um sistema central que emite o som grave, conhecido como subwoofer. Em média, um conjunto 5.1 satisfatório custa em torno de R$ 900. Já o 7.1, além de exigir uma sala bem grande para o posicionamento correto das caixas, sai pelo preço médio de R$ 2.700.
Qual potência do Home Theater eu preciso para meu espaço?
Sempre queremos aquele som alto e de alta resolução para o nosso ambiente, mas muitas coisas influenciam e precisam ser analisadas antes para obtermos um bom resultado.
Qual é o tamanho do meu espaço ?
O pé direito da minha sala é alto ou baixo ?
Como é tratado acusticamente o meu ambiente ?
Estes são um dos parâmetros mais importantes que temos que analisar antes de definirmos o quanto de potência precisamos do nosso home theater. A forma de medir a o a potência do som e o quanto esse sistema pode nos entregar é medido em “Watts” normalmente quando vamos adquirir um novo aquipamento a primeira característica que os vendedores nos informam é sobre esse meio de medição.
Para ambientes menores uma potência de 100W é o suficiente, já para quem quer montar uma sala de cinema em casa é aconselhado 350W. Porém no mercado existem produtos potentes que chegam a 1000W ou mais, que será o melhor home theater para festas em espaços grandes.
Qual o benefício de comprar um Home Theater com leitor blu-ray?
Existem modelos de home theater que possuem leitor blu-ray, são soluções com mais funcionalidades oferecidas aos consumidores, onde você pode ouvir músicas e assistir aos seus filmes prediletos com a melhor qualidade de áudio e vídeo.
Porém os streamings estão dominando o setor de entretenimento, poucas pessoas estão de fato comprando mídias físicas, com maior conectividade e facilidade de assistir esses conteúdos online essa tecnologia está caindo em desuso.
Eu preciso de quais tipos de alto-falante para o Home Theater?
Normalmente o Home Theater pode vir com quatro tipos de alto-falante: frontal, traseiro, central e lateral. O alto-falante frontal é a base de todo o sistema de som, já o central serve para aumentar a potência do áudio. Os alto-falantes traseiros são posicionados ao lado de quem assiste e por fim os laterais reproduzem os efeitos sonoros.
Portanto a compra de um Home Theater que possui maior quantidade de alto-falantes permitirá uma melhor distribuição no ambiente equipado por essa solução. Veja a imagem abaixo mostrando o melhor jeito de posicionamento dos equipamentos.
É necessário a utilização de um decodificador de áudio em meu Home Theater?
Os Home Theater mais avançados já possuem um áudio de extrema qualidade, porém existem alguns decodificadores de áudios que possibilitam diversas configurações no sistema do seu equipamento, permitindo que você configure o som para conseguir mais qualidade e se livrar de ruídos indesejados, trazendo assim uma melhor performance de áudio.
É fundamental o meu Home Theater ter conexão sem fio?
Não é necessário que o Home Theater comprado possua conexão sem fio, porém os modelos mais modernos já vem com essa tecnologia, eles oferecem conexão bluetooth ou Wi-fi, o ponto positivo é facilitar as instalações em ambientes que não foram projetados para esse tipo de solução, onde não possuem estrutura pensada para passar os cabos, nesse caso a tecnologia sem fio é muito eficaz. Agora para aqueles que ainda estão na etapa de projeto e construção desse ambiente é aconselhável já pensar nessa instalação cabeada que oferecerá melhor qualidade de áudio e conexão mais segura.
Quais soluções eu posso acrescentar no meu Home Theater para não perder desempenho?
Existem diversas variáveis que podem trazer melhor performance para seu home theater, confira abaixo as melhores soluções do Grupo Discabos para garantir o melhor desempenho da sua solução!
Cabos
Por mais que o seu Home Theater tenha extrema qualidade se os cabos que o liga aos dispositivos não forem de extrema qualidade de nada adianta, por isso o Grupo Discabos separou os melhores cabos para esse tipo de aplicação. Confira!
Cabo HDMI 8K da linha Ugreen, disponível nos tamanhos 1,5 metro e 3 metros. Esse cabo HDMI suporta a resolução mais alta de 8K 60Hz FULL HD, estando em conformidade com a versão mais recente testada e certificada de HDMI 2.1, que é adequada para todos os dispositivos com o padrão HDMI 2.1 e é compatível com versões anteriores de HDMI 2.0, 1.4, 1.3, 1.2 e 1.1.
Cabo HDMI 8K @ 60Hz
Suporta 8K 50Hz, 4K 120Hz UHD, 4K 100Hz e mais, o cabo 8k HDMI versão 2.1 oferece uma experiência cinematográfica Ultra HD e efeitos visuais 3D, é compatível com seus dispositivos de streaming, Apple TV 4K, NVIDIA SHIELD TV, CD / DVD / Leitores Blu-ray, Fire TV, Roku Ultra, PS5, PS4, PS3, Xbox One / 360, Nintendo Switch, computadores ou outros dispositivos habilitados para HDMI para sua TV 4K / HD, monitores, monitores ou projetores.
Super alta velocidade de 48 Gbps
Largura de banda de 48 Gbps para os recursos mais recentes HDR, HDCP 2.2 e 2.3, DTS: X, Dolby Atmos, Dolby Vision. Suporte para exibição de vídeo 3D, HDR dinâmico, eARC, ALLM, QFT, QMS, VRR. aprimore todos os valores de momento para profundidade, detalhe, brilho, aproveite a experiência final de ultra alta definição da tela grande.
Suporta HDR Dinâmico e eARC
Este cabo hdmi de 8k hdmi fornece imagens mais nítidas com hdr dinâmico, compatível com Dolby Vision HDR, HDR 10+, etc. Ele também permite que você desfrute de fidelidade de áudio perfeita. Canal de retorno de áudio aprimorado permite o uso de formatos de som surround baseados em objeto, como Dolby Atmos.
Alta durabilidade e confiabilidade
As camadas de proteção múltipla fazem com que esse cabo transfira sinais em alta velocidade e com baixa perda. Nylon premium com trança dupla, testado mais de 10.000 vezes. Conectores revestidos de níquel resistentes à corrosão para garantir imagem e som de primeira linha.
Cabo HDMI Ultra HD da linha Platino, disponível nos tamanhos 1,5 metro, 3 metros e 5 metros. Suporta os padrões mais modernos de conexão, incluindo 4K 60HZ HDR. Construído com cobre OFC livre de oxigênio, com tripla blindagem ao redor do cabo e conector HDMI A de 19 pinos banhado a ouro. A transmissão suportada é de 18 Gbps, 48 bits de cor e 32 canais de áudio!
Cabo HDMI de Nylon Ultra HD da linha Ugreen, disponível nos tamanhos 3 metros, 5 metros e 10 metros. Seu grande diferencial além da qualidade é o material de Nylon que o reveste, tornando o cabo mais resistente, possui também conectores banhados a ouro, condutores de cobre estanhado e blindagem tripla, este cabo HDMI garante condutividade superior, desempenho máximo, anti-interferência e maior tempo de serviço, ajudando a manter a integridade e pureza do sinal digital.
Existem muitos home theaters que possuem esse tipo de conexão de áudio digital, esse tipo de cabo óptico para home theater possui um conector conhecido como Toslink., é compatível com dispositivos de CD / Blu-Ray / DVD player e console de jogos. Seu conector banhado a ouro é resistente à corrosão e fornece condutividade máxima e minimiza a perda de dados, possui pontas de borracha removíveis para proteger o cabo quando não estiver em uso.
Ele suporta áudio PCM não compactado ou som surround 5.1 e 7.1 compactado, incluindo Dolby Digital Plus e DTS-HD. Com caixa de alumínio premium, a trança de nylon durável que protege o cabo protege o cabo de dobras, cortes, arranhões e entalhes. Além disso, tem transmissão de protocolo S / PDIF.
Cabos RCA, possuem ampla compatibilidade de áudio Hi-Fi com redução de ruído. Estes cabos de áudio estéreo 2RCA macho para 2RCA macho são uma excelente opção para seu home theater, HDTV, consoles de jogos, sistemas hi-fi amplificando a qualidade do som para uma experiência de áudio mais agradável.
Com seus conectores banhados a ouro garante melhor transmissão de sinal de áudio, e minimizando ao máximo a interferência de sinal, este cabo fornece um som suave e nítido através do fio de cobre puro sem oxigênio. Cada ponta de conector possui anéis de borracha codificados por cores incorporadas para garantir um aperto firme ao instalar ou remover o cabo.
Esses cabos adaptadores estéreo de 3,5 mm para 2RCA de ponta oferecem clareza de áudio incrível em todos os comprimentos para fornecer uma conexão versátil entre hardware para todas as suas necessidades de áudio estéreo. O conector fino da caixa de metal permite que você conecte seu dispositivo de origem sem tirar a proteção do seu telefone móvel. Seu conector banhado a ouro de 3,5 mm é resistente à corrosão e conectores de metal polido, o que garantem uma ótima qualidade de som.
Este cabo divisor estéreo auxiliar de áudio de 3,5 mm para 2RCA é compatível com iPhone, iPod, iPad, tablets, Google Nexus, Samsung, MP3 players, CD players, laptops e qualquer outro dispositivo digital com um conector de áudio de 3,5 mm; e sistemas de áudio domésticos, como amplificador ou receptor com conectores RCA (soquetes branco / esquerdo e vermelho / direito).
Como não poderia faltar, sempre que um dispositivo é conectado via cabo a rede é de fundamental importância que o cabo seja de extrema qualidade, quando falamos da melhor qualidade de transmissão de dados via rede estamos falando do CAT 8!
Este cabo ethernet CAT 8 suporta largura de banda de até 2.000 MHz, garantindo velocidade de rede estável para você navegar na Internet, jogar online, transmitir vídeos, música e muito mais sem o incômodo de rede lenta. Mesmo durante os horários de pico da rede, você pode navegar na Internet de forma flexível com CAT 8.
Conexões 2,5x mais rápidas
O cabo UGREEN Cat 8 Ethernet suporta o padrão BASE-T de 25 Gbps e é 2,5x mais rápido na velocidade de rede do que os cabos CAT 7 padrão que suportam 10 Gbps.
Compatibilidade
Este cabo rj45 é compatível para switch de rede, roteadores, ADSL, adaptadores de rede, hubs, modems, PS3, PS4, estações de jogos Xbox 360, patch panels e outros aplicativos de servidor, computação em nuvem ou data centers.
Blindagem dupla
Blindado com pares trançados laminados, este cabo de rede CAT 8 pode reduzir a diafonia de pares adjacentes e outros cabos, reduzindo a interferência e tornando a velocidade da rede mais rápida e mais estável, em comparação com cabos ethernet CAT 7 ou CAT 6.
Matrizes e Splitters HDMI
As matrizes HDMI permitem a conexão de 4 dispositivos de INPUT e 2 ou 4 OUTPUTS, é possível fazer o link de qualquer entrada para qualquer saída, podendo ser controlado através do seu controle remoto, painel frontal ou software via rede. Já os splitters HDMI podem facilmente tornar uma experiência de divisão de imagem muito facil e segura, esse equipamento com uma única entrada HDMI replica a mesma imagem para 2 ou 4 saídas, podendo reproduzir a mesma imagem em até 4 telas com resulução de [email protected]
Esse equipamento é uma Matriz Switcher HDMI 2.0 que permite que você roteie simultaneamente quatro fontes HDMI para dois monitores HDMI. Ele suporta resolução de até 4K @ 60Hz YCbCr 4: 4: 4 e HDCP 2.2.
Uma das saídas suporta a incorporação de áudio em saídas L / R óticas e analógicas (saída A). A outra saída pode suportar a função downscale de 4K a 1080P automaticamente se a fonte é 4K, mas a TV suporta apenas até 1080P (saída B). 16 configurações diferentes de EDID podem atender à maioria dos casos de uso. Além de tudo isso, ainda possui um controle flexível por meio de botões no painel, controle IR.
Essa matriz pode ser considerada uma evolução do modelo anterior com mais inovações e funcionalidades, possuindo quatro entradas e saídas HDMI. Assim fornece verdadeiro roteamento matricial para sinais HDMI.
Suporta alta resolução de até 4K @ 60Hz Ultra HD 4: 4: 4 além de formatos de áudio digital como LPCM 7.1CH, Dolby TrueHD, Dolby Digital Master e DTS-HD Master Audio.
Funciona com Blu-Ray players, Set-Top boxes, Home Theater PCs e videogames. Além disso, suporta todos formatos HDMI 3D.
Qualquer fonte é acessível a qualquer momento por qualquer display, selecionando através do Controle Remoto IR fornecido, RS-232, TCP/IP ou botões de seleção no painel frontal.
Esse splitter HDMI possui uma entrada e duas saídas HDMI, suporta resolução 4K @ 60Hz. Possui corpo em liga de alumínio garantindo mais durabilidade e resistência.
Esse splitter HDMI possui uma entrada e quatro saídas HDMI, aumentando assim a possibilidade de divisão do sinal HDMI. O produto perfeito para realizar aplicações e divisão do mesmo sinal HDMI (vídeo e áudio) para mais de um dispositivo, mantendo a qualidade do sinal.
Riqueza de detalhes com imagens em ultra resolução, garantindo imagens em alta definição 4K, permitindo explorar cada detalhe do jeito que você precisa. Adaptável para ambientes domésticos, pode ser instalado facilmente em aplicações de CFTV e em aparelhos de entretenimento, como home theater, videogame e salas de conferência.
Onde consigo adquirir todos esses equipamentos?
Para você conseguir comprar um Home Theater de boa qualidade procure grandes varejos, com garantia e com bastante informações sobre os produtos, veja se o equipamento possui as características apontadas neste artigo para que tenha certeza da sua qualidade.
Já em relação aos equipamentos para turbinar seu Home Theater pode contar com a gente, entre em contato com o Grupo Discabos que iremos te auxiliar de forma gratuita a escolher os melhores equipamentos de acordo com o projeto que estiver elaborando para seu ambiente!
10 caixas compactas de PA de 2020 – Música & Mercado
Apresentamos aqui 10 opçoes de sistemas de PA portáteis de marcas internacionais para bandas ou músicos de rua, compactos e de montagem simples.

Então, quem precisa de um PA? Bem, se você é um cantor e quer ser ouvido através da bateria, seção de trompete estridente ou qualquer instrumento amplificado em sua banda, isso não acontecerá a menos que você esteja cantando em um microfone e esse microfone esteja conectado a um dos alto-falantes de PA – ou caixas – neste guia.
Caso você esteja se perguntando, PA significa ‘public address’ e, a menos que você seja do tipo totalmente acústico tocando para bebedores de cerveja no canto de um pub, não será capaz de se dirigir ao seu público sem esse tipo de sistema.
Agora estamos todos familiarizados com os PAs com enormes montagens de caixas vistos em festivais e estádios, bem como os sistemas menores instalados comumente em locais de música mais compactos, mas não vamos falar sobre eles aqui. Se você estiver fazendo esse tipo de show, é improvável que leve seu próprio PA.
Este guia para as melhores caixas de PA é sobre sistemas de PA móveis compactos que se adaptam a qualquer pessoa que toque em locais pequenos; e isso inclui bandas completas com bateria, artistas solo, duos, trios ou outros conjuntos que apresentam vocais, instrumentos como guitarras elétricas, guitarras acústicas e teclados que não têm seu próprio amplificador e talvez até faixas de acompanhamento… e não vamos esquecer de tocar ao ar livre: os artistas de rua também precisam ser ouvidos.
Nosso foco é em pequenos sistemas independentes, em vez de um PA que você pode montar comprando um mixer, amplificadores e alto-falantes separados. O tipo de equipamento que pode ser facilmente carregado na parte de trás de um carro e, para músicos que realmente precisam fazer sua música ser ouvida na rua, opções que você pode transportar à mão ou em uma mochila.
Dicas de compra
Há algumas coisas a serem consideradas antes de gastar dinheiro em um novo sistema de PA. Primeiro, pense no que precisa ser ouvido: ao contrário de grandes PAs de concerto, você não amplificará todos os instrumentos e vocais que estão no palco, mas precisará de entradas suficientes para vocais e quaisquer outros instrumentos que não tenham um amplificador e precisam ser conectados diretamente a uma caixa DI.
Dê uma olhada no número total de entradas de microfone XLR e quaisquer instrumentos e entradas de linha e veja se ele fornecerá tudo que você precisa no futuro imediato, mas também para qualquer projeto em que você possa estar envolvido no futuro. A conectividade Bluetooth também pode ser um recurso útil se você planeja fazer streaming de música antes, durante ou depois do seu set.
A próxima coisa a considerar é quão potente deve ser o seu PA? Quantas pessoas você precisa atingir? Pense no tamanho dos locais em que tocará regularmente (e não se esqueça do espaço de ensaio) e considere a potência nominal de saída: 50 W pode ser adequado para tocar na rua, mas pode elevar sua voz acima do nível de uma bateria.
Se você é um artista solo, um artista de rua ou apenas prefere a vida fácil, a portabilidade também pode ser um fator importante a se considerar; talvez não tanto se você tiver um caminhão ou carro de tamanho decente, mas se você for um artista de rua no centro da cidade, você precisará de algo compacto e leve o suficiente para levar com você. Se você tem corrente elétrica onde está tocando, não deve haver problema, mas se você planeja ir na rua ou talvez apenas queira se divertir tocando música ao ar livre, vale a pena ver quanto tempo as baterias duram nas unidades portáteis que suportam energia de bateria.
Também dê uma olhada nos outros recursos que eles oferecem. Existe uma quantidade útil de controle sobre o EQ? E os efeitos integrados, como reverberação? Mantenha tudo isso em mente e você não terá problemas em se concentrar na escolha de uma das melhores caixas de PA deste guia.
1. Roland Cube Street EX
Uma das melhores caixas de PA para guitarristas de rua
Saída de potência: 50 W | Componentes: 2 drivers HF de 2”, 2 drivers LF de 8” | Conectividade: 2 entradas combo XLR/jack, entrada de áudio i-CUBE LINK estéreo (tipo de telefone em miniatura de 4 pólos), 2 entradas de linha jack de 1/4”, entrada link estéreo/entrada auxiliar de 1/4″, 2 saídas de linha de 1/4”, jack de teléfono estéreo de 1/4” | Efeitos: efeitos de guitarra COSM, Chorus/Delay, Reverb | Fonte de energia: bateria (8 x tamanho AA) ou rede elétrica (adaptador 13V DC incluído)
+ Leve e portátil
+ Sons integrados para guitarristas
+ Parte traseira inclinada para localização no chão
– O custo adicional ao substituir as baterias
Portátil e alimentado por bateria, o sistema de alto-falantes para PA Cube Street EX da Roland possui quatro canais independentes para conectar uma variedade de microfones e instrumentos, incluindo iPhone ou iPad para reproduzir música de fundo, mas parece especialmente voltado para guitarristas com seus sons de amplificadores COSM modelados. Opções de simulador Acoustic, Clean, Crunch e Lead para guitarra elétrica e um pré-amplificador para eletroacústica.
Há também um afinador, EQ de 3 bandas, reverberação e opção de chorus ou delay. Uma configuração de 50 W oferece saída máxima, mas também existem modos de saída de energia mais silenciosos de 25 W e 10 W, economizando bateria. Também possui gravação para iPhone/iPad via i-CUBE LINK e o aplicativo CUBE JAM gratuito.
2. Bose L1 Compact
Uma solução sem cabos que pode ser configurada em muito pouco tempo
Saída de potência: 130 W | Componentes: 1 caixa line array com 6 drivers HF de 2”, 1 driver LF de 8” | Conectividade: entrada XLR, entrada de instrumento de 1/4″, entrada estéreo RCA (phono), entrada estéreo minijack, saída de 1/4”, saída estéreo RCA (phono) | Efeitos: Não tem | Fonte de energia: rede elétrica (conector IEC)
+ Fácil de montar sem cabos
+ Boa difusão de som que pode ajudar com o monitoramento no palco
– Sem efeitos ou EQ
– Só funciona com rede elétrica
O sistema L1 Compact da Bose é o menor e mais portátil da linha L1 da empresa, combinando um PA e monitores em uma única unidade, com componentes interconectados que, segundo palavras da Bose, podem ser facilmente configurados em apenas um minuto.
O componente principal é uma caixa line array fina de aproximadamente 2 m de altura e possui seis pequenos drivers montados em ângulos precisos. Ela é colocada verticalmente e inserida em um suporte de alimentação com um subwoofer integrado. A vantagem de um line array é que ele dispersa o som espacialmente, não apenas para preencher toda a sala para o público, mas também no palco para monitoramento.
3. Mackie FreePlay Live PA
Uma opção simples para instrumento e voz com conectividade Bluetooth
Saída de potência: 150 W | Componentes: 2 drivers HF de 1″, 1 driver LF de 6” | Conectividade: 2 entradas combo XLR/jack, entrada auxiliar minijack, Bluetooth, saída para monitor jack TRS de 1/4” | Efeitos: Reverb | Fonte de energia: bateria de íon de lítio incorporada e rede elétrica (adaptador incluso)
+ Leve e portátil
+ Boa integração com o aplicativo incluído
+ Streaming de áudio por Bluetooth
– O aplicativo poderia oferecer mais – compressão, talvez
Com um tamanho fácil de transportar e bateria recarregável, o sistema de caixas FreePlay Live PA da Mackie oferece a oportunidade de conectar e reproduzir música em qualquer lugar (ou sem conectar, se você optar por transmitir música via Bluetooth). Basta colocá-lo sobre uma mesa ou em um suporte de microfone com o adaptador incluso.
Dois canais oferecem amplificação para um instrumento e uma voz. Um equalizador master tem presets selecionados com botões para ‘Music’ ou ‘Live’ e também há um reverb global selecionável. É básico, mas emparelhar o Bluetooth com o aplicativo gratuito FreePlay Connect para Android ou iOS oferece controle estendido sobre os níveis e reverberação, além de EQ de 3 bandas para cada canal.
4. Yamaha Stagepas 400BT PA
Um PA de aparência tradicional com muita conectividade
Saída de potência: 400 W | Componentes: 1 driver HF, 1 driver LF de 8” | Conectividade: 2 entradas XLR, 2 entradas combo XLR/jack, 4 entradas jack de 1/4”, entrada estéreo RCA (phono), Bluetooth, saídas de caixa, 2 saídas de monitor jack de 1/4”, saída de subwoofer jack de 1/4” | Efeitos: Reverb | Fonte de energia: rede elétrica (conexão IEC)
+ Muitos canais
+ EQ de duas bandas nos canais
+ Streaming de áudio por Bluetooth
-Não é tão portátil – você definitivamente precisa de um transporte
Este PA compacto da Yamaha apresenta o formato de PA tradicional com um mixer amplificado autônomo e duas caixas passivas, mas com um toque especial – o mixer removível se encaixa na parte de trás de uma caixa para facilitar o transporte.
Com uma capacidade de 400W, tem 8 canais, tornando-o adequado para lidar com várias vozes, com canais de sobra para alguns instrumentos, talvez até um microfone de bateria ou dois, talvez para dar ao bumbo um toque extra.
Também é equipado com uma entrada Bluetooth para streaming de áudio sem fio de smartphones ou tablets. As saídas de monitor e subwoofer permitem capacidade de expansão. Há também o modelo 600BT maior que você pode considerar se quiser um pouco mais de potência.
5. JBL Pro EON ONE Compact
Bom som com efeitos onde você for
Saída de potência: 150 W | Componentes: 1 woofer de 8″ | Conectividade: 2 entradas combo XLR/jack, 1 entrada de guitarra jack de 1/4″, entrada auxiliar de 1/8″, saída pass through jack de 1/4″, saída de fones de 1/8″, 2 USB, Bluetooth | Efeitos: reverb, chorus e delay | Fonte de energia: bateria recarregável intercambiável
+Compacto e fácil de transportar
+Streaming de áudio por Bluetooth
+Linha útil de efeitos
-Algumas funções só estão disponíveis através do app
A JBL cobriu muitas opções com essa caixa compacta “tudo-em-um” que é ergonomicamente projetada para fácil portabilidade e pode ser configurada como um monitor ou verticalmente. A bateria oferece 12 horas de operação e é recarregada através de uma tomada IEC enquanto a unidade está em uso.
Quatro canais permitem uma variedade de usos, embora pareça ideal para vocais e guitarristas que desejam tirar proveito dos efeitos integrados, todos controlados por um aplicativo para iOS ou Android. Ela tem conexão Bluetooth e um par de portas USB para carregar dispositivos móveis conectados.
6. Behringer Europort MPA 40BT Pro
Um PA sobre rodas que é apropriado para músicos de rua móveis
Saúda de potência: 40 W | Componentes: 1 driver HF, 1 driver LF de 8” | Conectividade: 2 entradas combo XLR/jack, entrada estéreo RCA (phono), Bluetooth | Efeitos: Não tem | Fonte de energia: bateria (pack recarregável incorporado) e rede elétrica (conexão IEC)
+ Rodas e alça para mobilidade
+ Streaming de áudio por Bluetooth
+ Preço baixo
– Não tem efeitos
Você toca música no centro da cidade e não gosta de carregar seu aparelho de som? Que tal empurrar? O MPA 40BT Pro da Behringer tem uma alça retrátil e rodas como uma mala.
É um sistema de 40 W muito compacto com duas entradas de microfone/instrumento e uma entrada auxiliar para reprodutor de música, se você não quiser transmitir música via Bluetooth integrado.
Não tem efeitos, mas você tem um EQ geral básico de 2 bandas. É fácil pegar a estrada e se locomover, com o estojo de sua guitarra nas costas, suporte de microfone em uma mão enquanto empurra o sistema de som com a outra, tornando este um dos melhores sistemas de PA verdadeiramente móveis em termos de transporte.
7. Fender Passport Venue Series 2 PA speaker
Conectividade e potência para bandas
Saída de potência: 600 W | Componentes: 2 woofers de 10″ em uma caixa full-range | Conectividade: 4 entradas combo XLR/jack, 2 entradas de instrumento/linha jack de 1/4″, 2 entradas jack de 1/4″ estéreo, 2 entradas jack de 1/8″ estéreo, Bluetooth, saída para fones/linha de 1/8″ estéreo, saída mono jack de 1/4″, saída de subwoofer jack de 1/4” | Efeitos: Reverb | Fonte de energia: rede elétrica (conexão IEC)
+ 10 canais oferecem muitas opções de conexão
+ Streaming de áudio por Bluetooth
+ Design fácil de transportar
– Nada especial
Esta última versão da Série 2, a mais poderosa da linha Passport da Fender, é mais um PA de estilo tradicional, já que possui um mixer/amplificador separado e duas caixas. No entanto, todos eles vêm juntos em um pacote para facilitar o transporte.
10 canais (seis mono, dois estéreo), todos com botões Treble, Bass e Reverb de fácil acesso, oferecem ampla margem para várias vozes e instrumentos, e há 600W de potência para preencher a sala. Se você deseja expandir seu sistema, ele possui uma saída de subwoofer com um filtro passa-alto automático para uso de subwoofer ativo.
8. Mackie SRM 450
Uma caixa “cavalinho de batalha” que também pode ser usada como parte de um sistema maior
Saída de potência: 1000 W | Componentes: driver HD de 1.4”, driver LF de 12” | Conectividade: 2 entradas XLR, 2 entrada jack de 1/4”, entrada estéreo RCA (phono), saída Thru XLR | Efeitos: Não tem | Fonte de energia: rede elétrica (conexão IEC)
+Bastante potência
+Expansível
+Robusta
-Não tem efeitos
A linha SRM é, de acordo com a Mackie, a caixa portátil mais amplamente usada até hoje, e embora o SRM450 seja um PA independente, ele também pode ser usado como parte de um sistema maior e um subwoofer pode ser adicionado a ele, portanto pode ser um ponto de partida para quem deseja expandir suas opções.
Possui dois canais, para que você possa ter confortavelmente duas vozes ou uma voz e um instrumento. O canal 2 também possui conexões para um reprodutor de música. O DSP integrado fornece vozes para PA, DJ, Monitor e Solo com várias atenuações de graves e cortes médios, mas não tem outro equalizador.
9. Peavey P2 Powered Line Array System
Um bom sistema de PA con características ao nível de preço que você paga
Saída de potência: 130 W | Componentes: 8 drivers HF de 4”, 1 driver LF de 12” | Conectividade: entrada combo XLR/jack, L&R entradas jack de 1/4”, entrada estéreo RCA (phono), 2 saídas XLR | Efeitos: Não tem | Fonte de energia: rede elétrica (conexão IEC)
+Boa difusão de som que pode ajudar com o monitoramento no palco
+O driver LF de 12” oferece muitos graves
-Os conectores elétricos nas colunas são um pouco frágeis
O P2 é um sistema line array no qual várias pequenas caixas são colocadas juntas verticalmente em uma coluna para serem combinadas com um subwoofer separado. A coluna vertical aqui vem em duas partes que são fixadas com porcas borboleta. Possui um mixer de três canais: um mais adequado para vocais, um com um par de conectores e o terceiro com conectores RCA para um reprodutor de música.
Embora cada canal tenha seu próprio botão de nível, o único EQ é global, consistindo em duas chaves de voz; uma oferece, além de operação plana, boost ou corte de graves fixos, enquanto a outra oferece boost de alta frequência para vozes.
10. HK Audio Lucas Nano 305 FX
Tudo o que você precisar em um pacote compacto
Saída de potência: 750 W | Componentes: 1 subwoofer de 8”, 2 caixas satélites de 3.5” | Conectividade: 3 entradas combo XLR/jack, 2 entradas de linha jack de 1/4”, entrada minijack estéreo, Bluetooth, 2 entradas link jack de 1/4” (para modo Twin Stereo), saídas de caixas satélite, 2 saídas link jack de 1/4” (para modo Twin Stereo) | Efeitos: Reverb | Fonte de energia: rede elétrica (conexão IEC)
+5 canais oferecem opções de conexão
+Streaming de áudio por Bluetooth
+Design fácil de transportar
-Possível gasto adicional necessário para suportes/montagem de satélites
Um dos menores sistemas de PA da HK Audio, o Nano 305 FX possui um mixer de 5 canais embutido no mesmo gabinete de seu subwoofer ativo, além de um par de caixas satélite menores que podem ser armazenadas em um compartimento interno para transporte. Essas caixas podem ser cabeadas e talvez montadas em suportes opcionais ou conectadas com um pólo portador de sinal de altura ajustável (S-CONNECT POLE LN).
Cada um dos três canais principais possui EQ de duas bandas, há sete efeitos de reverberação integrados e um reprodutor de MP3 pode ser transmitido via Bluetooth. A expansão para um sistema de caixa de PA maior é possível com outros produtos da mesma linha.
*Autor: Trevor Curwen. Artigo postado originalmente na MusicRadar.
Volume baixo: saiba como aumentar o som do notebook
Tempo de leitura: 6 minutos
O volume tá baixo e você não sabe o que fazer? Então venha aprender conosco como aumentar o som do notebook.
Quando o volume do seu PC é demasiadamente baixo, você logo pensa que precisa de um fone de ouvido ou alto falante mais potentes.Não é mesmo?
Mas saiba que nem sempre é necessário, pois é possível resolver o problema sem interferência.
No entanto, a instalação de programas que melhoram o volume de seu notebook, pode afetar na qualidade do áudio.
Em contrapartida, o som exageradamente baixo pode sinalizar um defeito no alto-falante.
Neste conteúdo, você vai aprender como aumentar o som do notebook.
Confira.
Saiba como aumentar o som do notebook com a ajuda de programas
É possível deixar o som do notebook mais potente.
Para isso, não é preciso comprar algum equipamento.
Um dos principais programas responsáveis por este tipo de procedimento é o Letasoft Sound Booster.
Ele pode aumentar o volume do seu notebook em até 500%. Ou seja, seus problemas com som baixo terão acabado.
A execução é bem simples. Basta baixar e instalar o programa.
No entanto, se ele não funcionar automaticamente, você deve reiniciar o PC.
A versão gratuita dura apenas 14 dias, além disso, só é possível aumenta-lo por 5 segundos, a cada 5 minutos.
Passado este período, você precisa comprar a versão completa, que custa US$ 20.
Como aumentar o som do notebook: outras alternativas
Embora a ferramenta do windous seja eficiente para resolver o problema, ela não funciona com a mesma eficiência do Sound Booster, mas melhora um pouco a situação.
Veja como executar esta ferramenta:
Clique no ícone de volume, que fica na barra de tarefas e selecione a opção Dispositivos de reprodução
Em seguida, escolha a opção Fones de ouvido / Alto falantes , dê um clique com o botão direito e pressione Propriedades
, dê um clique com o botão direito e pressione Na opção Aperfeiçoamentos ou Melhorias, clique em Equalização de intensidade.
É preciso ressaltar que, se o programa Sound Booster estiver instalado no PC, terá que desinstalá-lo, antes deste procedimento.
Ao final, clique em OK em todas as abas abertas. Feito este processo, você já terá melhorado o volume do seu PC.
Como aumentar o som do notebook: veja também os problemas que podem prejudicar o desempenho de áudio de sua máquina
Alguns motivos podem ser responsáveis pelo mal funcionamento do volume, no entanto, na maioria das vezes, a solução é simples.
No entanto, alguns casos podem ser resolvidos de forma simples.
Abaixo vamos apresentar algumas situações e possíveis formas de contorná-las.
Vamos lá?
1- Esbarrar na tecla de som
Você pode esbarrar, acidentalmente ou de forma imperceptível na tecla de som.
Certamente essa ação vai impedir a saída de áudio.
Neste caso, é fácil resolver, basta clicar no autofalante que fica no canto inferior direito da tela, e aumentar o volume novamente.
Além disso, há outra maneira de reativar o som é pressionando a tecla de som, presente no teclado.
Em alguns casos, é preciso apertar a tecla Fn, simultaneamente.
2- Driver de áudio
Em caso de dificuldade em executar o áudio do seu notebook após uma formatação, pode ser que que o drive de som não esteja instalado.
Neste caso, instale o drive, por meio de programas como: Device Doctor e AIDA64 Extreme Edition
Assim é possível identificar os drivers que não estão presentes no computador e direcionar cada um ao seu link.
É possível ainda, executar a instalação de forma mecânica. Para isso, é só fazer os seguintes procedimentos:
Acesse o “Painel de Controle”. Em seguida, acesse Sistema e Segurança.
Clique em “Sistema”, na sequência, acesse o acesse o link “Gerenciador de Dispositivos”.
Ao expandir o áudio e notar que a opção do autofalante está coberta por um triângulo amarelo, significa que há um erro.
Para corrigir, pressione o botão direito e em seguida clique na sobre a opção, Atualizar driver ou Reinstalar driver.
Clique no link “Pesquisar automaticamente software de driver atualizado”.
Em alguns minutos, o Windows disponibilizará o driver ideal para seu dispositivo de áudio.
Clique sobre ele e comece a instalação. Em seguida, reinicie seu computador.
3- Ajustes no balanço
Geralmente, os modelos mais antigos, possuem apenas um alto-falante.
Por isso, um ajuste mal feito pode cortar a saída de som.
Principalmente quando o usuário reduz muito o nível do som e não faz as devidas correções.
Se durante o teste, o som sair após ser plugado um elemento externo, é provável que o problema seja este.
Para resolver, basta acessar o Painel de Controle, escolher a opção “Hardware e Sons” e acessar o link “Sons”.
Vá até a aba “Reprodução”, escolha o alto-falante e pressione o botão “Propriedades”.
Em seguida, escolha a opção “Níveis” e clique em “Balanço”.
Arraste o cursor do “E” (até o nível de áudio desejado. Clique em “Ok” e pronto!
4- Configurações gerais
Dentro do Windows há uma ferramenta específica para a configuração de áudio, que pode orientá-lo como aumentar o som do notebook.
Ou seja, esse recurso acusa a presença do driver de forma correta, e as configurações relacionadas à saída de som.
Nesta plataforma você pode fazer os testes para verificar onde está o erro.
É só abrir o Painel de Controle e digitar “Solução de problemas”.
Quando abrir a opção “Hardware e Sons”, escolha “Solucionar problemas de reprodução de áudio”.
Em seguida, aperte o botão “Avançar” e assim, o sistema apontará o problema.
5- Problemas físicos
Não é muito comum, mas este tipo de problemas pode ocorrer.
Ocorre que as peças na placa mãe do notebook, podem ser responsáveis por queimar os alto-falantes.
Dessa forma, o computador anula a saída de som pelo alto-falante embutido.
Conclusão
Quando você descobrir como aumentar o som do notebook e conseguir efetivar a execução, vai perceber como o seu áudio melhorou.
Assim você poderá usar o equipamento com total tranquilidade.
Há a limitação na versão do Windows, que apresenta um resultado não tão eficiente quanto o do aplicativo.
E há também, as restrições do Sound Booster, que só se apresenta em sua total capacidade, caso seja utilizado na versão paga.
Mas, se mesmo com estes recursos o seu som permanecer baixo, é recomendável que o seu aparelho seja encaminhado a uma assistência técnica.
Qualquer dúvida, conte conosco!
Leave A Comment