Vai comprar um projetor? Saiba o que buscar em um novo modelo

Projetores e painéis de berço

Projetores e painéis para uma noite mágica

Criar um espaço confortável para dormir é a melhor maneira de incentivar seu bebé a dormir sozinho e independente. Os painéis e projetores do quarto são especialmente desenhados pela Chicco para enriquecer o berço, a cama e seu canto dedicado ao relaxamento: para tranquilizá-lo antes do descanso, ajudando-o a adormecer natural e espontaneamente mesmo quando a mãe e o pai não estão com ele . Soluções inovadoras que melhoram a qualidade do sono, permitindo à criança enfrentar os primeiros anos de crescimento descansada e com força.

O céu estrelado em seu quarto com projetores Chicco

O medo do escuro é comum e natural nos primeiros anos da infância: os projetores Chicco para crianças são projetados para garantir que isso não afete a qualidade do sono e sua capacidade de adormecer pacificamente no berço. Com o projetor do quarto, até a escuridão da noite se torna uma oportunidade para descobrir algo novo. Os modelos Chicco permitem projetar cores suaves e formas concebidas para encantar, intrigar e relaxar a criança na parede ou no teto da sala, desde o céu estrelado aos planetas do sistema solar. A combinação de luzes e melodias dos modelos completos com caixas de música torna esses tipos especiais de luz noturna uma solução ideal para criar a atmosfera mais adequada para adormecer em paz.

Painéis de berço da Chicco

Projetado para dar ao bebé momentos divertidos de brincar antes de dormir, o painel do berço é um acessório de berço completo para todas as necessidades. Composto por diversos minijogos, uma pequena luz negra para as horas da noite e uma caixinha de música que toca doces melodias, eles dão à criança um companheiro de sono para se divertir na cama e adormecer em total serenidade. Das modelos para brincar com os personagens mais queridos dos contos de fada e do mundo da infância, aos suaves e reconfortantes painéis de tecido em forma de clássicos peluches que iluminam no escuro, a proposta da Chicco é cheia de ideias e ideias para atender gostos de cada criança. Painéis e projetores para bebés são o presente ideal para ajudá-lo a ter suas primeiras noites de sono em seu quarto. Idéias para presentes úteis e originais, especialmente concebidas para garantir à criança um ambiente de descanso confortável e tranquilo.

Xiaomi vai lançar um impressionante mini projetor no início de 2019

Xiaomi está a preparar o lançamento de um fantástico mini projetor para 2019!

A Xiaomi continua a apostar forte no lançamento de novos produtos fora do segmento dos smartphones. No ano passado estreou-se no mercado dos projetores e agora prepara-se para apresentar um novo mini projetor já no início de 2019.

Uma vez mais vai recorrer à sua plataforma de crowdfunding para preparar o lançamento deste novo gadget. O novo mini projetor da Xiaomi vai estrear-se com uma campanha de crowdfunding já no dia 2 de janeiro.

Vê ainda: Aquecedor da Xiaomi é inteligente, barato e inacreditável

Parece que a fabricante não poderia começar o ano de outra forma, apostando desde cedo no lançamento de novos gadgets que certamente irão conquistar o coração dos seus fãs. Ainda que não haja informações oficiais sobre as suas dimensões, podemos ver através das imagens que irá ser extremamente compacto.

A Xiaomi está a preparar um fantástico mini projetor para 2019!

Assim como as televisões da fabricante, também este pequeno projetor irá chegar equipado com o sistema operativo MIUI TV, tornando-o na adição perfeita para qualquer sala de estar.

Com as condições necessárias reunidas, este poderá revelar-se quase como um cinema portátil que podes transportar na tua mochila. De acordo com a fabricante, o seu novo mini projetor será capaz de reproduzir uma imagem nítida de até 120" polegadas, o que é bastante surpreendente para um projetor tão compacto.

Uma vez disponível livremente no mercado, deverá ter um preço a rondar os 320 euros. No entanto, durante a sua campanha de crowdfunding terá um preço especial de apenas 280 euros. Comparando com o preço praticado pela maioria da competição, este mini projetor será certamente difícil de resistir.

Certamente que iremos saber mais informações especificas sobre as suas capacidades muito em breve. Por fim, ainda que o seu lançamento deva ser exclusivo do mercado chinês numa fase inicial, o mais provável é que acabe por ficar também disponível nas habituais lojas online.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F2: Algumas das suas especificações relevadas

Xiaomi. Descarrega aqui a MIUI 10 estável para o Redmi 5 e Xiaomi Mi 8

Xiaomi Mi 8 começa a receber esperado modo para a câmara

Via

Vai comprar um projetor? Saiba o que buscar em um novo modelo

Projetores podem ser uma boa opção para substituir TVs e ter uma tela "de cinema" em casa. Marcas como LG , BenQ e Epson oferecem diversos modelos à venda no Brasil, enquanto a Samsung será outra marca a apostar no segmento com o The Premiere , anunciado durante a IFA 2020 . Na hora de escolher um novo modelo, é importante ficar atento a características como sistema operacional próprio, saídas de áudio e o tamanho de exibição. Confira a seguir alguns pontos que vão ajudar você a escolher o projetor ideal.

Projetor portátil pode ser uma opção interessante para o trabalho — Foto: Reprodução/Indiegogo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Defina o tipo de uso

Primeiro, é importante pensar na finalidade do projetor, ou seja, se a proposta é utilizá-lo no trabalho, para substituir uma TV ou montar uma espécie de cinema em casa, entre outras possibilidades. Isso é importante porque modelos mais simples podem funcionar bem para apresentações profissionais, por exemplo, mas são insuficientes para assistir a filmes e séries com qualidade.

Exibições com resolução SVGA (800 x 600 pixels) ou XGA (1024 x 768 pixels), por exemplo, são interessantes para mostrar documentos, por exemplo, mas modelos Full HD e WUXGA (1920 x 1200 pixels), ou até mesmo HD e WXGA (1280 x 800 pixels) são melhores para entretenimento.

Saiba o que buscar em um projetor:

Projetor: dicas importantes na hora de escolher o seu

Outra alternativa é ter um projetor de resolução 4K, mas esses têm um preço bem maior em relação às opções HD e Full HD. É preciso ter em mente que a quantidade de conteúdos em 4K nos serviços de streaming ainda é pequena. Por isso, antes de investir em um aparelho do tipo, verifique se você realmente precisa de um produto com essas configurações.

O BenQ TK800 com resolução 4K e recurso 3D, por exemplo, que projeta telas de até 100 polegadas, é vendido no varejo online com preços a partir de R$ 11 mil, valor bem mais alto que de TVs premium com tamanho menor e 8K.

1 de 5 Projetor portátil da Lenso oferece projeção em telas de 120 polegadas — Foto: Divulgação/Lenso Projetor portátil da Lenso oferece projeção em telas de 120 polegadas — Foto: Divulgação/Lenso

É interessante levar em conta se o projetor vai ficar instalado em um local fixo ou se a ideia é transportá-lo para diferentes locais. Se for o caso, vale a pena considerar modelos mais compactos e leves. Nesse caso, opções como o Docoy, que promete ser o projetor portátil mais poderoso do mundo, ou o Lenso Space, com projeção de até 120 polegadas, podem ser interessantes.

Confira o espaço disponível

Antes de comprar um projetor, é preciso verificar o tamanho do local onde o aparelho vai ser instalado. Em espaços pequenos, a recomendação é manter uma distância entre 1,5 e 2,5 metros para uma tela de 100 polegadas, enquanto em locais maiores o número pode ficar de 2,5 a 4 metros.

De qualquer forma, é importante verificar as recomendações de distâncias mínimas e máximas de cada fabricante. Modelos como o CineBeam Laser 4K da LG, por exemplo, promete alcançar projeção em telas de até 120", mesmo estando a 18 centímetros da parede.

2 de 5 Alguns modelos podem ser montados perto da tela de projeção — Foto: Divulgação/Bomaker Alguns modelos podem ser montados perto da tela de projeção — Foto: Divulgação/Bomaker

Tem sistema de som próprio?

Os projetores nem sempre oferecem sistema de som integrado. Além disso, opções que contam com saída própria de áudio podem decepcionar quanto à qualidade e, nesse caso, a solução e conectar uma caixa de som via P2 ou HDMI, por exemplo. Dependendo do modelo, o usuário pode fazer isso via Bluetooth.

Uma solução interessante encontrada pelos desenvolvedores do projetor Lumes é um sistema de som Bluetooth destacável. O dispositivo é recomendado para telas de até 160 polegadas e traz resolução 4K. Também é possível escolher modelos com speakers estéreo, como o EpiqVision Ultra LS500, da Epson, que deve entregar uma boa qualidade sonora em ambientes pequenos.

3 de 5 Projetor Lumes vem com caixa de som que pode ser usada separadamente do projetor — Foto: Divulgação/Indiegogo Projetor Lumes vem com caixa de som que pode ser usada separadamente do projetor — Foto: Divulgação/Indiegogo

Especificações de luz e imagem

Quando o assunto é imagem, além de considerar as resoluções HD, Full HD e 4K, é importante ficar atento à tecnologia utilizada por cada projetor. Modelos que usam o sistema de imagem Digital Light Projection (DLP), por exemplo, costumam ser os mais baratos do mercado. Por outro lado, oferecem menor qualidade de imagem e brilho. Vale lembrar que existem opções do tipo que usam três chips, sendo um para cada cor. A qualidade aumenta, mas o aparelho sai mais caro do que produtos de apenas um chip.

Projetores LCD, por sua vez, oferecem uma projeção parecida com as imagens de TV, pois usam um sistema que controla separadamente as cores primárias (verde, vermelho e azul). Um modelo com a tecnologia consegue entregar maior fidelidade de cor e brilho mais eficiente. Já os Liquid-Crystal on Silicon (LCoS) são capazes de exibir cores ainda mais fiéis, mas são os modelos mais caros no mercado.

Em ambientes muito escuros ou para fazer projeções com as luzes apagadas, vale escolher modelos entre 500 e 2.000 lúmens de brilho. Quanto mais escuro for o local, menor pode ser a quantidade de lúmens. Agora, para locais com muita iluminação, a recomendação é escolher aparelhos com, no mínimo, 3.000 lúmens.

Além desse aspecto, outro fator que interfere muito na qualidade das projeções é o contraste. Por isso, o ideal é investir em um projetor que tenha pelo menos uma taxa de contraste 2000:1, ou seja, o branco é 2.000 vezes mais claro que o preto. Quanto maior for o contraste, melhor será a variação de cores e a quantidade de detalhes das imagens.

4 de 5 Em locais abertos e iluminados, a recomendação é escolher projetores com no mínimo 3.000 lúmens — Foto: Divulgação/Epson Em locais abertos e iluminados, a recomendação é escolher projetores com no mínimo 3.000 lúmens — Foto: Divulgação/Epson

Sistema operacional próprio

Já existem no mercado opções de projetores com sistema operacional próprio ou recursos incorporados para fazer a integração com outros dispositivos. Isso é interessante para contornar a necessidade de plugar um TV Box ou dongle para assistir a conteúdos na tela grande.

5 de 5 Modelos como o Nebula Capsule II podem ser comandados pelo Google Assistente — Foto: Divulgação/Nebula Modelos como o Nebula Capsule II podem ser comandados pelo Google Assistente — Foto: Divulgação/Nebula

Interfaces

Caso seja necessário utilizar um Chromecast para assistir aos conteúdos no projetor, por exemplo, é importante optar por um modelo com boa oferta de conexões. O problema é que, normalmente, o número de interfaces nos projetores é um pouco limitado, e a maioria dos dispositivos ainda não conta com tantas opções. Portanto, é mais garantido optar por produtos mais independentes, como o Mi Smart Compact Projector, da Xiaomi, compatível com Android TV e Google Assistente.

Leave A Comment