TVs mais vendidas em janeiro de 2021: Samsung domina ranking

As smart TVs Samsung foram os modelos mais buscados no Buscapé no mês de janeiro, conquistando três das cinco primeiras colocações do ranking. Além da fabricante sul-coreana, aparelhos da LG e da TCL também aparecem na lista. O destaque desse mês foi para os modelos pequenos e médios, de até 50 polegadas.

Embora tenham buscado tamanhos menores, os modelos com boa qualidade de imagem foram os que mais ganharam destaque. Entre as TVs mais vendidas em janeiro, estão opções com com resolução 4K e tecnologia HDR. Quer conhecer melhor as smart TVs mais vendidas esse mês? Continue com a gente e confira abaixo.

Preparamos uma lista com as melhores marcas de TV para te ajudar a encontrar o melhor aparelho para você.

1. Smart TV LED 50" Samsung TU8000

Essa smart TV Samsung ocupa o primeiro lugar do ranking das TVs mais vendidas em janeiro de 2021. Lançada em 2020, a Samsung TU8000 tem resolução 4K, ideal para quem busca uma excelente qualidade de imagem, além de ter inteligência artificial compatível com diversas assistentes virtuais.

Seu controle remoto inteligente tem um botão dedicado a acionar a assistente virtual escolhida e permite controle por comando de voz. Essa smart TV Samsung de 50 polegadas é ideal para salas de tamanho médio e ainda conta com Modo Game, para os apaixonados por videogame.

Ficha técnica da TV Samsung TU8000:

Quer saber qual a distância ideal entre o sofá e a TV? Confira aqui como calcular de acordo com o tamanho da tela.

2. Smart TV LED 23,6" LG 24TL520S

As smart TVs pequenas também ganharam espaço no ranking das mais buscadas em janeiro. Essa TV monitor LG de 23,6 polegadas foi a segunda mais vendida no Buscapé. Embora tenha resolução HD, por ter uma tela pequena, ela garante uma boa qualidade de imagem.

Com tela do tipo VA, ela tem ótimo contraste, o que melhora o conforto em ambientes escuros. Além disso, a TV LG 24TL520S é compatível com os principais aplicativos de streaming e tem função de espelhamento de tela. Mas fique ligado, porque esse aparelho LG não tem bluetooth.

Ficha técnica da TV Monitor LG 24TL520S:

Tela: LED com resolução HD (1366 x 768)

Áudio: Virtual Surround Plus - 10W RMS

Conexões: 2x HDMI, 1 USB 2.0 e 1 LAN (Ethernet)

Extras: Wi-Fi, Conversor Digital Integrado, Espelhamento de tela, Grava programação

Sistema operacional: webOS 3.5

3. Smart TV LED 43" Samsung TU7000

Em terceiro lugar na lista, aparece a smart TV Samsung TU7000 de 43 polegadas. Versão mais em conta que a TU8000, essa TV também tem tela com resolução 4K e controle remoto inteligente, mas não conta com inteligência artificial ou suporte a assistentes virtuais.

Se você busca uma smart TV de tamanho médio com boa qualidade de imagem, mas não faz questão de muitas funções extras, a Samsung TU7000 é uma boa escolha. Ela tem áudio Dolby Digital Plus, que otimiza a potência do som e tecnologia HDR que melhora o contraste das imagens.

Ficha técnica da TV Samsung TU7000:

Tela: LED com resolução 4K

Processador: Crystal UHD

Frequência nativa: 60 Hz

Inteligência artificial: Não

Controle remoto inteligente: Sim

Áudio: 20W RMS - Dolby Digital Plus

Conexões: 2x HDMI | 1x USB 2.0 | 1x LAN

Extras: Wi-Fi, Conversor digital integrado e Bluetooth 4.2

Sistema operacional: Tizen

Se você está buscando uma smart TV de 43 polegadas, a lista de melhores TVs deste tamanho pode te ajudar.

4. Smart TV LED 32" TCL S6500

A smart TV TCL S6500 de 32 polegadas aparece em 4º lugar no ranking do Buscapé e ganha destaque entre as pessoas que buscam uma TV com tamanho ideal para quartos, mas que tenha recursos inteligentes. A smart TV TCL tem sistema operacional Android TV e é compatível com os principais apps de streaming e jogos.

Além disso, ela tem inteligência artificial, é compatível com Google Assistente e aceita comandos de voz. O assistente virtual pode ser acionado diretamente pelo controle remoto ou pelo seu smartphone. O ponto negativo é a resolução HD, mas a TCL S6500 conta com HDR, que otimiza as imagens.

Ficha técnica da TV TCL S6500:

Tipo de tela: LED

Resolução: HD

Sistema operacional: Android TV

Frequência nativa: de 60 Hz

Conectividade: 2x HDMI | 1x USB | 1x Ethernet (LAN)

Potência de áudio: 10W RMS

Inteligência artificial: Sim

Comando de voz: Sim

Extras: Wi-Fi | Conversor Digital Integrado | Bluetooth

5. Smart TV LED 32" Samsung T4300

Para fechar o top 5 de janeiro, aparece outra smart TV de 32 polegadas, a Samsung T4300. Essa TV, que também tem resolução HD, conta com HDR para deixar as cores mais vivas e nítidas. Além disso, a TV Samsung possui áudio Dolby Digital Plus, que otimiza a qualidade do som.

Seu sistema operacional é o Tizen, da própria Samsung, que é compatível com os apps de streaming mais populares, o que é importante, já que ela não tem conexão bluetooth. Outra vantagem dessa TV de 32 polegadas é a acessibilidade por voz, que auxilia na navegação de pessoas com deficiência visual.

Ficha técnica da TV Samsung T43000:

Tamanhos: 32"

Resolução da imagem: HD

Tipo de tela: LED

Frequência nativa: 60Hz

Processador: Hyper Real

Resolução da imagem: HD

Sistema operacional: Tizen

Conexões: 2x HDMI, 1x USB

Para entender melhor como funciona a tecnologia HDR, confira esse artigo.

Gabrielle Nunes Redatora

Jornalista formada pela UFRJ e curiosa por tecnologia, séries e comidinhas vegetarianas. Atua na editoria TV e Casa Inteligente.

Tizen é o sistema operacional de Smart TV mais popular na América do Sul

Notícia ECO OLED: conheça a tecnologia utilizada no display do Samsun... A solução Eco² OLED aumenta a duração de bateria e os níveis de brilho do smartphone. Entenda como fu...

De acordo com um novo relatório publicado pela Conviva, empresa do segmento de pesquisa de mercado, o sistema operacional Tizen, da Samsung, é o mais utilizando na América do Sul e na Europa. Já o Roku é o mais utilizado no mundo. Os dados foram analisados através do segundo semestre de 2021.

Por ser a marca que mais vende televisão na América do Sul, não tão surpreendente assim a Samsung ter o sistema operacional (Tizen) de Smart TV mais usado na América do Sul. O Tizen também é mais usado na Europa, com 19% de presença. Já aqui pelas nossas bandas, 28% dos televisores tem o Tizen presente. Com 22%, o LG WebOS aparece em segundo lugar. Empatados em terceiro lugar com 15%, Chromecast e Android TV fecham o pódio na América do Sul.

Já no mundo todo, a Roku está presente em 31% das residências, seguido do Amazon Fire TV e da Samsung e seu Tizen. O único continente que não tem o Tizen no Top 3 é a África, que tem o Linux STB em primeiro lugar, liderando, respectivamente, CanalPlusSTB e Android TV. Na Oceania a liderança é do Chromecast, que é o segundo colocado na Europa.

O PlayStation aparece em quarto lugar na América do Sul como serviço de transmissão. O video game da Sony possui 5% de participação, enquanto o seu rival da Microsoft, o Xbox, aparece com 2%.

A pesquisa da Conviva ainda mostra o crescimento dos telespectadores nos esportes. A Ásia é líder tanto em assistir quanto engajar nas redes sociais em temas esportivos. A Ásia aumentou 521% o seu engajamento com esportes em relação ao ano anterior. Já os europeus ficam em terceiro lugar, mas o baixo crescimento pode ser explicado pelo fato de que a população do Velho Mundo já é bem engajada e fã de esportes. Mas a temporada 2020-21 da Premier League, que teve o Manchester City campeão, liderou o crescimento em engajamento.

Notícia Galaxy S22 deverá ter Snapdragon 898 como processador principal A Samsung supostamente está tendo problemas com a produção em massa do chip Exynos 2200 com GPU da AMD Continua após a publicidade

Nas Américas a NBA foi esporte que mais cresceu em engajamento nas redes sociais. Isso se deve ao fato da temporada 2019-20 ser adiada. No lugar da final em abril, ela foi realizada em outubro. Assim, os dados refletem a normalização da audiência. Provavelmente, no relatório com base no segundo semestre de 2021 veremos uma queda acentuada de engajamento da NBA em relação ao ano anterior.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Conviva

As marcas de TV mais populares na China

El salto de qualidade experimentado por marcas de TV chinesas mais populares representa bem a evolução da economia deste país e a sua adaptação ao mercado global. Até alguns anos atrás, a maioria dos produtos de tecnologia feitos na ChinaAs marcas de TV também tinham má reputação de serem de baixa qualidade. Esta imagem negativa dos produtos Made in China Mudou radicalmente em muito pouco tempo.

No momento, existem vários marcas de tv chinesas que combinam e até superam seus rivais em qualidade e preço. Ano passado o aparelhos de televisão chineses Eles representavam 30% do mercado mundial e esse percentual deve ser ainda maior no médio prazo.

Principais marcas de TV chinesas

É um fato: Marcas chinesas de TVs LED Eles são muito populares e altamente valorizados em todo o mundo, substituindo os aparelhos de televisão feitos no Japão e na Coreia do Sul, que antes dominavam a cena. De acordo com os especialistas, o segredo do seu sucesso está no equilíbrio certo entre qualidade e preço. Estas são as marcas chinesas que lideram o mercado hoje:

Hisense

Uma das marcas chinesas mais famosas de televisores chineses é a Hisense, uma empresa estatal fundada em 1969 com sede em Qingdao, província de Shandong. Suas fábricas produzem todos os tipos de aparelhos eletrônicos, embora os televisores sejam um de seus produtos estrela.

De acordo com os dados fornecidos por China Market Monitor Co.Ltd, o ano passado Tv hisense Foi a marca de televisão mais vendida no gigante asiático China e liderou as vendas de televisores de tela plana neste país por nada menos que oito anos. Agora também iniciou sua expansão nos mercados europeu e americano, com resultados espetaculares e uma ótima recepção entre os consumidores.

Skyworth

Embora o nome completo da empresa que fabrica televisores e outros eletrodomésticos seja Hong Kong Skyworth Digital Holdings Co. Ltd., o nome comercial da sua marca de televisão é Skyworth. A verdade é que essa marca se especializou no varejo de televisores.

Graças à sua estratégia de segmentação, Skyworth conseguiu se colocar no Top 10 das principais marcas de televisão do planeta.

TCL

No entanto, a marca TCL é muito mais conhecida, cujos produtos sempre aparecem nos primeiros resultados da pesquisa de Amazon, acima de nomes de prestígio como Panasonic ou Sony. Na verdade, a TLC é a número um entre as marcas de TV chinesas e a terceira do mundo em volume de vendas, apenas atrás de Samsung e LG.

Esta marca adotou um estratégia de negócios que, a longo prazo, provou ser correto e altamente eficiente: A chave para o sucesso tem sido investir mais dinheiro e esforços na seção de qualidade e menos em publicidade e marketing.

Outros fabricantes menores, embora com altos números de vendas de TV na China, estão Changhong, Konka e Haier, Entre outros.

Marcas de TVs não chinesas (mas também vendidas na China)

Mas, à medida que as marcas de TV chinesas se empenham em conquistar o resto do mundo, também os chineses estão comprando cada vez mais aparelhos de TV de marcas estrangeiras. É verdade que algumas delas (especialmente algumas marcas japonesas, com preços elevados não competitivos) viram seus números comerciais reduzidos na última década. No entanto, outros são bem-sucedidos como nunca antes. Na verdade, duas marcas estrangeiras respondem por 60% das vendas na China: Panasonic y Samsung.

Os dados a seguir foram compilados a partir do número de 5.932 lojas espalhadas por 746 cidades e condados em todo o país. É o resultado do trabalho da China Market Tracking Co. Ltd., com sede em Pequim, uma organização focada na pesquisa de mercados de prestadores de serviços:

Panasonic

O grupo Panasonic Corporation, formado por 634 empresas, é um dos maiores fabricantes de produtos eletrônicos do mundo. Em 1978, a empresa japonesa iniciou sua aventura no mercado chinês e em 1994 estabeleceu a Corporação Panasonic da China Com sede em Pequim.

Samsung

Fundada em 1938 na cidade de Daegu, na Coreia do Sul, a Samsung é hoje um conglomerado multinacional de empresas com negócios em uma ampla variedade de setores. Em 1992, a Samsung estabeleceu sua primeira fábrica na China, logo após fundar a Samsung China Investment Co. Ltd., sua poderosa subsidiária no país.

Leave A Comment