Os #7 Melhores Microfones Sem Fio de 2022
Os melhores microfones para home studio de 2020
Veja aqui 10 opções de microfone de várias marcas que ajudarão você a escolher o produto certo para as necessidades e o orçamento do seu home studio.

Quando se trata de comprar um microfone para o seu estúdio de gravação em casa, seja o seu primeiro ou o décimo, você deseja o melhor microfone de estúdio para uma gravação de estúdio. Há muito em que pensar, e alcançar esse equilíbrio fino pode ser complicado. Os tipos de microfones e usos podem deixar você tonto.
Você deve saber como planeja usar o microfone, isso deve ser óbvio.
Por exemplo, você pode gravar vocais para suas trilhas acústicas ou bateria no volume máximo da sua banda de nu metal e provavelmente não compraria o mesmo microfone em cada caso.
Aliás, isso é apenas o começo de sua viagem.
Há também uma horda de especificações técnicas para entender, como resposta em frequência, padrões polares e ruído próprio.
O ambiente ao redor desempenha um papel fundamental na localização do microfone ideal, além de fatores mais subjetivos, como a sensação que o microfone tem quando você o segura e sua estética.
Obviamente, não há como escapar da questão dos preços.
No entanto, graças a todas as pesquisas, testes e leituras que fizemos para produzir este review, podemos mostrar quanto você pode obter pelo seu dinheiro com esses dez microfones diferentes.
1-Microfone dinâmico cardióide Shure SM57
Se você trabalha no ramo de gravação há um tempo, deve conhecer o SM57: um dos microfones mais amados do mundo, e que continua liderando o ranking mais de 50 anos após seu lançamento original.
Qualidade de som profissional
Parte do que faz do SM57 um microfone de estúdio de primeira classe é o padrão de captação cardióide que efetivamente corta o ruído de fundo e se concentra na fonte.
Essa excelente atenuação fora do eixo leva a um som limpo e puro.
Não só isso, mas a direção de SPL deste microfone é uma loucura: você pode sentar na frente de um amplificador deslumbrante ou de uma bateria sem indicação de distorção.
Embora a performance de gravação de instrumento esteja lá cima, o Shure SM57 também é um dos favoritos entre os vocalistas.
O SM57 oferece uma resposta de freqüência mais ampla do que muitos microfones de captação vocal (40 Hz a 15 kHz) e oferece uma gravação natural e realista. Alguns vocalistas (compreensivelmente) preferem a afinação localizada disponível em outros microfones de captação vocal, mas como um SUV no estúdio, você não pode vencer o SM57.
Versatilidade
Apesar de ser o microfone de palco mais famoso da história, o SM57 está presente em estúdios de gravação em todo o mundo, desde iniciantes no YouTube até superstars premiados.
Sua enorme faixa de frequência faz com que possa ser usado para amplificadores de guitarra e bateria sem perder o ritmo, bem como vocais pesados, discursos ou qualquer aplicação intermediária.
Até a Casa Branca usa um para seus discursos presidenciais!
Qualidade de construção
A Shure possui um famoso teste projetado para mostrar a robustez de seus microfones: eles são jogados 10 vezes, desde uma altura de 3 metros, e depois disso a empresa testa o desempenho.
Não quisemos correr o risco de fazer isso, mas, de acordo com a Shure, não há absolutamente nenhuma diferença perceptível na performance. Temos o prazer de acreditar em sua palavra!
No entanto, a razão pela qual o SM57 da Shure está no topo da nossa lista não se deve à sua durabilidade sobre-humana, nem ao excelente desempenho sonoro, nem sua comprovada história ou versatilidade de 50 anos.
Mas porque você obtém todos esses recursos por pouco mais de cem dólares.
Isso se você estiver comprando um novo. Você provavelmente possa comprar um usado pela metade desse valor.
Fornecedores como a Amazon oferecem pacotes por cerca de US$ 250 que incluem extras úteis, como windscreens, suportes e filtros pop, para que você possa obter uma montagem de gravação de estúdio de alto nível por uma fração do que esperaria gastar.
Se você realmente se preocupa com a gravação em seu estúdio, recomendamos o SM57.
Se o orçamento estiver apertado, você poderá usá-lo para todos os seus instrumentos, mas também embalá-lo e usá-lo durante seus shows ao vivo!
Prós: Padrão de captação cardióide, duração incrível, gravação versátil de instrumentos, é um bom investimento.
Contras: Não possui afinação específica para vocais, existem microfones de mais qualidade.
2-Microfone de diafragma grande AKG C214
Se você estiver procurando um microfone de voz dedicado e tem dinheiro para gastar em equipamentos de gama média a alta, você está no lugar certo.
Segundo na nossa lista dos 10 melhores: o AKG C214.
Voz superior
Os principais pontos de discussão do C214 são o seu diafragma grande de 1” e a conhecida tecnologia AKG Bail-Plate, que se combinam para fornecer o característico som superior do microfone.
A cápsula com acabamento de borda do C214 é provavelmente a melhor do mercado e usa exatamente a mesma tecnologia que o mundialmente famoso C414, seu primo mais elegante (e consideravelmente mais caro).
Então, por que o C214 fica em segundo lugar na nossa lista, quando acabamos de admitir que também há o C414 com o melhor desempenho do mercado?
Por um lado, o C414 custa entre 2 e 3 vezes mais, com uma qualidade de áudio praticamente indistinguível do C212.
De fato, mesmo em nossos próprios testes, não conseguimos realmente perceber a diferença.
O que o C414 traz para a equação é uma variedade de padrões polares, o que significa que vai além das necessidades da maioria dos artistas de gravação.
Habilidade de gravação
Duas palavras: precisão e realismo.
Nenhum detalhe é perdido ao gravar com o C214.
A saída é suave e natural, o que significa que os artistas podem obter um som verdadeiro em suas trilhas. Ele ainda possui um pad de atenuação de 20 dB para localização de microfone próximo, além de um filtro de corte baixo. Tudo é feito de metal e é super robusto.
Se você tiver a montagem certa em casa, este microfone transformará seu som.
Infelizmente, a maioria de nós tem quartos bastante barulhentos ou reflexivos em casa. Confie em nós: se você estiver tocando ou cantando em uma sala sem tratamento acústico, o 214 capturará esses detalhes estranhos e garantirá que você os ouça.
O microfone para você?
Se você está procurando uma mixagem pesada com o filtro de corte baixo e o pad do atenuador ativados, ou está captando tranquilamente seu violão, este microfone fará o trabalho e muito mais.
Prós: Cápsula de 1” com borda terminada, pad de atenuação de 20 dB, filtro de corte baixo, som natural e verdadeiro.
Contras: Pode captar ruído ambiente, bastante caro
3-Microfone de condensador Rode NT1A
Ao comprar um microfone de condensador de diafragma grande com um orçamento apertado, os usuários devem sempre ter cuidado com seu próprio ruído, também conhecido como o zumbido irritante produzido pela eletrônica interna.
Graças ao exclusivo sistema de suspensão de dupla lira da Rode, a vibração do ruído interno é incrivelmente baixa e o NT1A afirma um nível de ruído próprio de apenas 5 dB-A.
Para se ter uma ideia, geralmente consideramos que qualquer coisa abaixo de 15 dB-A é excelente.
Quando combinado com a alta sensibilidade do microfone, você obtém um aparelho de bastante alta especificação que é capaz de gravar todas as nuances de suas trilhas vocais.
Com pouco mais de US$ 200 apenas pelo microfone, ele fica confortavelmente no “meio termo” em questão de preço.
Se você levar a sério a gravação, o NT1A é um investimento muito menor para a qualidade que você obtém.
Um microfone de estúdio real
Uma dica para a gravação em casa seria garantir que sua sala seja o mais acusticamente neutra possível, com muito pouco som ambiente: além de ter um nível de ruído baixo, este microfone é muito sensível e captura todos os tipos de detalhes indesejados se você não tiver cuidado!
Áudio brilhante e atraente
O NT1A da Rode oferece um pico de presença em 12 kHz, com uma elevação em torno de 120 Hz. Se você é novo na gravação de vozes, isso significa basicamente que você experimentará um brilho e elevação em torno dessas frequências, o que pode ter um efeito bastante mais plano na trilha.
O microfone também possui agudos muito nítidos, e outros reviews na Internet estão divididos sobre se isso soma ou resta à experiência, e podemos ver de onde vem essa dúvida. Para ter certeza da decisão, recomendamos experimentá-lo pessoalmente antes de comprar.
O microfone possui um padrão polar cardióide, uma resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz e requer uma alimentação fantasma de 24 V ou 48 V DC para operar.
Prós: Ruído próprio ultra baixo, bom investimento, ótimo para vocalistas e instrumentos acústicos, alta sensibilidade.
Contras: Agudos minúsculos ou quase imperceptíveis, capta ruído externo.
4-Microfone USB Blue Yeti
À medida que nos aproximamos do meio da nossa lista dos 10 melhores microfones de gravação para home studio, temos o prazer de apresentar aqui várias características que estamos vendo pela primeira vez:
-É o primeiro microfone multidirecional
-É o primeiro microfone alimentado por USB
-É o primeiro microfone que se parece com um personagem de Star Wars
Um microfone USB com qualidade de estúdio. De verdade?
Reconhecemos que os microfones USB geralmente são considerados alternativas baratas aos equipamentos de gravação.
Até admitimos que a maioria dos Blue Yeti é usada para gravar podcasts ou streams. Mas ainda o mantemos em nossa lista.
E aqui está o porquê.
Primeiro, oferece quatro padrões polares diferentes: Cardióide, Estéreo, Omnidirecional e Bidirecional. Por enquanto, basta dizer, isso adiciona muita versatilidade às suas gravações,
Camadas de faixas de áudio? Use o modo cardióide.
Gravar um violão? Mude para estéreo para obter um som mais equilibrado.
É muito bom
Surpreendentemente (para a maioria dos usuários, pelo menos!), o Blue Yeti captura o som com precisão excepcional. Embora soubéssemos que era bom antes de testá-lo, mesmo assim ficamos surpresos com a clareza e o brilho do áudio. Você pode captar o som a uma distância de até 3 metros, embora seja recomendável não ficar a mais de 60 cm de distância do microfone durante o uso.
Para não ficar escrevendo muito, aqui estão algumas das características adicionais que você pode obter com o Blue Yeti:
-Botões físicos (embora um pouco fracos) para volume de fone de ouvido, seleção de padrões, mute instantâneo e ganho de microfone
-Funcionalidade “plug and play” imediata
-Fácil integração com seu software de gravação
-Saída de fone de ouvido
-Corpo sólido em metal
Ah, e você não precisa de pré-amplificadores ou qualquer outro equipamento para ter aquele som quase de qualidade de estúdio. Você pode trabalhar apenas com um laptop. Não é ridículo?
Uma questão de preço
A coisa realmente surpreendente sobre o microfone Blue Yeti é que você obtém todo esse desempenho por apenas US $ 130, incluindo suporte.
Você não encontrará no mercado outro microfone USB tão portátil, de alto desempenho, versátil e acessível como este aqui. Em caso afirmativo, informe-nos para que possamos conferir nós mesmos!
Prós: Plug and Play, quatro padrões polares, excelente qualidade de som, bom cancelamento de ruído.
Contras: Tamanho de shock mount fora do padrão, botões fracos.
5-Microfone dinâmico vocal Shure SM7B
Vamos começar o review do SM7B afirmando que ele é facilmente o melhor microfone vocal de estúdio nesta lista.
Em seguida, passaremos ao porquê está no meio da nossa lista e não no topo.
Intrigado? Vamos lá!
Um microfone emocionante
Quer evidências de que este é um microfone vocal matador? Michael Jackson usou para gravar suas músicas para o álbum Thriller, uma das maiores realizações musicais de todos os tempos. No entanto, por aproximadamente US$ 400-500 cada, esta não é uma compra leve para um home studio comum.
A resposta de frequência é ampla e plana, trazendo uma reprodução vocal excepcionalmente limpa e natural, enquanto o padrão polar cardióide captura tudo na frente do microfone e praticamente nada ao seu redor. A rejeição fora do eixo faz com que o áudio seja nítido, claro e não poluído pelo som refletido em todas as superfícies, mesmo em estúdios movimentados.
Requer o toque de um técnico
Mais do que um microfone dinâmico comum, a sensibilidade do SM7B é um pouco baixa, por isso é importante combiná-lo com um pré-amplificador bem ajustado, com ganho de pelo menos 60 dB+.
Dessa forma, você poderá testemunhar o SM7B em todo o seu esplendor.
É muito para um home studio?
Falamos sobre isso brevemente, mas você realmente precisa de um pré-amplificador de classe mundial para obter o melhor som deste microfone, e isso pode custar uns US$ 1000 adicionais.
Depois, há o preço do próprio microfone: US$ 400 a 500 é muito dinheiro, especialmente quando você considera a qualidade dos outros microfones que listamos aqui.
Enquanto alguns usuários usam o SM7B para gravação de instrumentos, ele foi realmente projetado para vocalistas.
A menos que você tenha muito dinheiro e queira realmente se concentrar nas vozes, recomendamos que você compre um microfone de baixo custo e use o restante do seu orçamento para equipar outras áreas importantes do seu estúdio.
O SM7B não é classificado como baixo porque é um microfone ruim, provavelmente seja bom demais para a maioria das nossas necessidades!
Prós: Som sensacional, rejeição fora do eixo precisa, qualidade profissional de estúdio.
Contras: Requer pré-amplificador de 60 fB+ de alta qualidade, muito caro.
6-Microfone de condensador cardióide MXL 770
Vamos ser transparentes desde início e admitir que há uma queda na qualidade entre os primeiros 5 produtos e o MXL 770.
Sin embargo, también hay un gran descenso en el precio de los modelos de AKG, Shure y Rode.
No entanto, há também uma grande queda no preço dos modelos AKG, Shure e Rode.
Por tudo isso, o MXL 770 provavelmente funcionará apenas 10 a 15% menos que os microfones principais da nossa lista e por uma fração do preço.
Esse microfone é vendido por cerca de US$ 75 mas oferece desempenho comparável ao de um produto que é vendido por muito mais do que isso, sem exagerar.
O som do hip hop
Assim que tiramos ele da caixa, o MXL 770 oferece um som baixo e brilhante que atinge os corações dos artistas de hip hop, especialmente os rappers.
Esse microfone também favoreceria pianistas, qualquer vocalista e músico de cordas que procurassem uma gravação de alto desempenho com um orçamento apertado.
O mercado-alvo do 770 são geralmente artistas que estão apenas começando ou simplesmente não têm dinheiro suficiente para comprar equipamentos profissionais.
No entanto, também existem muitos profissionais experientes que adoram a simplicidade, o custo e o desempenho deste microfone.
Com graves balanceados, queda de baixa frequência e clareza de alta qualidade, é surpreendente que o 770 tenha conquistado uma média de 4,6 estrelas de mais de 450 críticas na Amazon!
O complemento perfeito para home studio
Não há dúvida de que o microfone é um componente crítico de qualquer estúdio de gravação doméstico, mas é ainda mais do que isso.
A compra de um MXL 770 oferece um microfone de alta qualidade, mas também libera seu orçamento para investir nas outras tecnologias necessárias para operar um home studio profissional.
Sério, este microfone é bom o suficiente para levar seus vocais ao topo, e se você tiver dinheiro no futuro para obter esse desempenho extra de 15%, vá em frente.
Não podemos exagerar o valor pelo dinheiro que você recebe com este microfone!
Um microfone imperfeito
Tendo dito isso, obviamente existem razões pelas quais este microfone está em sexto lugar: ele tem suas falhas, embora sejam bem menores.
Alguns usuários relatam um problema com a umidade que entra no diagrama, por exemplo. Para evitar isso, guarde-o em um ambiente muito seco.
Você também pode ter dificuldade em encontrar um “ponto ideal” consistente em termos de distância do microfone (para equilibrar o som) e precisará fazer alguns trabalhos de calibração para que o som seja bom.
No entanto, apesar de tudo isso, ainda é uma pechincha excepcional pelo preço.
Prós: Valor incomparável do dinheiro, som brilhante e grave, roll-off de baixa frequência, ótimo para vocalistas de hip-hop.
Contras: Shock mount de baixa qualidade, “Sweet spot” estreito para gravação, requer um pouco de calibração.
7-Microfone Sennheiser MD421 II
Para quem conhece microfones, o Sennheiser MD421 II é um nome familiar.
Com um legado orgulhoso e uma merecida reputação pela sua performance, é uma das melhores opções disponíveis hoje para gravar bateria, guitarra ou qualquer outro instrumento.
Tecnicamente superior
Utilizando um padrão polar cardióide, o MD421 evita o ruído ambiente, atenua efetivamente todos os sons fora do eixo e até rejeita o feedback devido aos monitores.
Também oferece um interruptor de redução de graves de 5 posições que, combinado com atenuação de ruído, possibilita aos artistas gravar em praticamente qualquer ambiente.
No entanto, recomendamos que você construa seu estúdio para ser o mais silencioso e absorvente possível, em vez de compensá-lo reativamente com o cancelamento de ruído!
O microfone possui um forte pico de presença em 10 kHz, possibilitando aos músicos adaptar seu som com mais precisão do que com a maioria dos microfones.
Em comparação com os microfones dinâmicos da concorrência, o MD421 II oferece grande versatilidade. Ele possui um high-end inusualmente impressionante, que captura otimamente até 17 kHz, e sabemos que os profissionais de estúdio costumam usá-lo para praticamente qualquer coisa: cordas suaves, guitarra elétrica pesada, bateria (principalmente toms), etc.
Com sua excelente resposta de low-end, também é popular entre os vocalistas masculinos.
Embora realmente não deva ser um grande fator para um microfone de estúdio, este Sennheiser tem uma estética bonita. Desde a cor preta profunda, à malha de metal e ao estojo de capa dura, esta é uma magnífica peça de tecnologia.
Claro que também é muito caro e o microfone tem seus problemas.
Não atende a todos os requisitos?
O primeiro problema é o clipe: é horrível. É barato, não tem um tamanho padrão e muitos usuários relatam que ele quebra com uma regularidade incrível.
Para uma peça de kit que custa mais de US$ 400, essa é uma grande decepção. A qualidade do som não está a um milhão de quilômetros do SM57 (que por si só não é o microfone com melhor som em nossa lista), mas, ao custar quatro vezes mais, é difícil dizer que representa um valor justo.
Não há dúvida de que este é um excelente microfone para músicos experientes, mas se você é um YouTuber tocando seus primeiros acordes, pode obter um microfone quase tão bom por uma fração do preço.
Prós: Reputação positiva de longa data, interruptor de redução de graves de cinco posições, excelente resposta low-end, desempenho geralmente de alta qualidade.
Contras: É caro, clipe horrível.
8-Microfone SE Electronics SE2200A II
O mercado de microfones para home studio em 2020 está cheio: muitos fabricantes, produtos muito parecidos e nunca foi tão fácil procurar pechinchas na internet.
Um dos nomes mais fortes de todo esse caos é a SE Electronics, e o SE2200A é um de seus modelos mais vendidos!
Foco no desempenho
O SE 2200A é vendido por cerca de US$ 300-400, que está na faixa intermediária em termos de preço.
Embora não seja um Neumann, ainda esperamos um desempenho impressionante se formos solicitados a investir tanto dinheiro!
Felizmente, o microfone oferece isso.
Além de injetar um pouco de calor em low-end, o som é muito natural e capta com precisão o que você estiver tocando, seja vocal, guitarra ou percussão.
Para ser específico, há um salto de presença de 10 a 15 kHz que adiciona um brilho adorável e plano. Se você usar instrumentos mais fortes, poderá pressionar o interruptor do pad atenuador para manter as coisas niveladas.
No entanto, com o SPL máximo de 140 dB, você provavelmente não terá muito com que se preocupar.
Ele também possui um botão de low-cut, para que você possa apagar qualquer ruído baixo encontrado.
Apropriado para todos os instrumentos
O microfone está disponível nos modelos cardióide e de padrão múltiples.
Recomendamos a versão somente cardióide para qualquer home studio padrão. A menos que você tenha uma configuração muito especializada ou incomum, geralmente há poucos benefícios em ter uma gravação omnidirecional.
Obviamente, se você estiver gravando várias pessoas ao mesmo tempo, é uma história diferente.
Testamos este microfone com quase todos os instrumentos que pudemos encontrar, e os resultados foram incrivelmente consistentes: tudo soa bem o tempo todo.
Além do apelo existente do microfone, o design é agradável aos olhos. Ele também vem com um mount shock (embora infelizmente não traga o filtro pop que geralmente é visto nas fotos) e está pronto para uso assim que tirá-lo da caixa.
Se você está procurando um microfone que não o surpreenda com sua qualidade, mas que funciona com a maioria dos instrumentos com pouquíssimos problemas, recomendamos o SE2200A.
Prós: Apropriado para uma variedade de instrumentos, fácil de usar, manipulação de SPL de até 140 dB.
Contras: Não traz filtro pop, um pouco caro.
9-Microfone de condensador AKG P420
O AKG P420 é o segundo microfone desta marca a chegar à nossa lista dos 10 melhores microfones de gravação para home studio.
Você pode pensar que o 420 está um passo abaixo do 214, mas, por outro lado, você deve pensar que ele foi projetado para um público completamente diferente.
Vamos ver.
Um cavalo de batalha no estúdio
No site da AKG, o P420 é descrito como adequado para “aplicações exigentes de gravação em estúdio de projeto” e é ideal para “gravação de conjunto, piano de cauda, instrumentos de sopro e metais”.
Bem, depois de testarmos esse microfone, temos que concordar.
O P420 é um microfone side-address, como seria de esperar do uso pretendido na gravação de conjuntos, e contém um diafragma duplo que usa cápsulas de condensador consecutivas de 1” para testar seus vários padrões polares.
Como o design encontrado no C214, que é mais caro, os usuários também têm acesso a um pad de atenuação de 20dB e filtro de low-cut.
Tecnologicamente, esta coisa vem com tudo o que você precisa de um ótimo microfone. Pode parecer bastante normal, mas a ênfase no equipamento de gravação deve sempre estar no desempenho, não na estética.
Desde que conversamos sobre isso, o shock mount de alta resistência, que vem de fábrica, a propósito, é excelente.
Como dissemos, ele também possui 3 padrões polares diferentes que você pode ativar com um pequeno interruptor:
-Omnidirecional
-Cardióide
-Figura 8
O que ele dá?
É muito discurso técnico que acabamos de dizer em alguns parágrafos, mas para o leigo, qual é o resultado final?
Som claro, natural e cálido.
A capacidade do microfone de passar pelo ruído ambiente, apesar de seu longo alcance, faz com que você só ouça o que realmente toca: exatamente o que os músicos estamos procurando! Não é tão sensível quanto alguns microfones, mas para as aplicações que se destina, não é um grande problema.
Devido à grande quantidade de variação axial que acompanha o 420, você precisará fazer uma boa quantidade de P&D no posicionamento do microfone e brincar com o ambiente para obter o som ideal. No entanto, depois de encontrar o ponto exato, o resultado é de primeira classe.
Obviamente, não é necessário dizer que você pode usar esse microfone para gravações de podcast ou trilhas vocais, mas existem melhores opções nessa faixa de preço, se esse for seu objetivo principal.
Prós: Ideal para gravar instrumentos de sopro, piano de cauda ou conjuntos; excelentes especificações técnicas, extremamente versáteis, perfeito para um estúdio movimentado.
Contras: Não é ideal para vocalistas solo, a concorrência oferece produtos similares.
10-Microfone Audio-Technica AT2020 USB+
Audio-Technica é um grande nome no segmento de gravação em estúdio, por isso pode surpreender que ainda não tenhamos apresentado nenhum de seus produtos.
Isso porque, simplificando, a concorrência pelos primeiros lugares é muito difícil!
Um microfone básico de alto desempenho
O principal ponto de venda de qualquer microfone conectado a USB é sempre a simplicidade: se você pular o pré-amplificador e ir direto para a fonte, a qualidade não competirá com uma montagem calibrada mais cara. Desde que seja fácil de usar e ofereça boa qualidade, a maioria dos usuários adorará.
O AT2020 USB+ é um microfone side-address com diafragma médio, uma resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz e um conversor A/D de alta qualidade com uma taxa de amostragem de 16 bits, 44,1/48 kHz. Com um pequeno aumento de presença de 9 a 10 kHz, oferece som natural e completo para gravações vocais, instrumentos mais suaves e qualquer tipo de podcast.
Obviamente, quando você compra um microfone de nível básico, não obtém desempenho de estúdio profissional.
Dito isto, a qualidade de som deste microfone é irreal quando se considera seu preço. Se você estiver procurando um microfone cardióide simples, compacto e acessível, está no lugar certo.
Uma atualização muito necessária
A Audio-Technica entrou no mercado de microfones USB há alguns anos com o AT2020 original, mas estava cheio de buracos. Esta opção renovada inclui:
-um braço de posição rotativa
-um suporte de mesa para tripé
-um cabo USB de 3 metros
-uma saída direta para fones de ouvido
Podem parecer pequenas mudanças, mas, quando combinadas, este aparelho é um mundo separado das iterações anteriores. O tripé ainda é muito ruim (na verdade, não amortece as vibrações e pode ser facilmente tombado), mas, caso contrário, a qualidade de construção é excelente, com o microfone completo feito de metal durável.
Não tão estranho quanto o Blue Yeti
O AT2020 USB+ é um bom microfone, mas há uma razão pela qual colocamos o microfone USB Blue Yeti muito mais alto na lista. Por um lado, este oferece apenas o padrão polar cardióide: o Yeti oferece mais 3: estéreo, omnidirecional e bidirecional. O Yeti também possui suporte mais pesado e confiável, controle de ganho e um botão de mute físico.
No entanto, o produto da Audio-Technica é um pacote mais organizado; portanto, se você não precisar desses recursos adicionais, também poderá optar por esta opção mais bonita!
Prós: Preço acessível, Plug and Play, cabo USB de 3 metros, muito atraente.
Contras: Não é tão bom quanto o Yeti, suporte fraco.
Texto escrito por Digital Audio Wiz. Post original em
Tradução e adaptação do texto: Música & Mercado
Microfonação de Corais
por: Shure Notes (*)

Uma das tarefas mais desafiadoras para um técnico de som de uma igreja é a microfonação de corais. Uma solução adequada exige obter um bom equilíbrio entre todas as vozes, um alto ganho antes da realimentação (feedback) e, é claro, um som natural.
Existem duas decisões básicas, que precisam ser tomadas e que ajudarão a captar o melhor som do coral: 1) seleção dos microfones, e 2) posicionamento dos microfones. Neste artigo você aprenderá tudo o que precisa saber para escolher os microfones corretos, bem como algumas ideias sobre como posicioná-los e utilizá-los, de forma a conseguir o melhor som possível do coro.
Seleção dos microfones
Os microfones evoluíram no decorrer dos anos, de forma a atender a uma ampla gama de utilizações. As principais diferenças entre os microfones está no tipo de transdutor e no padrão de captação. O transdutor é o elemento dentro de um microfone que converte as ondas sonoras em impulsos elétricos. O padrão de captação é a área em volta do microfone onde o som pode ser realmente captado pelo microfone.
Dois tipos básicos de transdutor: Dinâmico e Condensador
Para compreendermos a diferença entre estes tipos de microfones, é preciso conhecer alguma coisa sobre como eles funcionam.
Em um microfone dinâmico, uma bobina é montada sobre um diafragma, o qual está colocado dentro de um campo magnético. Quando o diafragma é movimentado pelas ondas sonoras, as flutuações resultantes no campo magnético criam uma corrente elétrica.
Os microfones dinâmicos não necessitam baterias ou fonte de alimentação, são robustos e podem suportar altos níveis de pressão sonora, como os gerados por bumbos, surdos ou guitarras com grande volume de amplificação. Também são bons para vocais fortes, agressivos.
Um microfone condensador utiliza uma carga elétrica constante, fornecida por uma bateria ou por uma “tensão fantasma” (phantom power), que vem através do cabo a partir da mesa de som. Como os diafragmas condensadores têm menos massa, o que exige menos energia para movê-los, os microfones condensadores são mais sensíveis do que os microfones dinâmicos e tem uma resposta muito boa a altas freqüências. Para os vocalistas, isto significa um som mais natural, com melhor clareza e inteligibilidade.
Padrão de Captação
Um microfone que capte o som de todos os lados é chamado de microfone omnidirecional. Os microfones omnidirecionais são muito bons para captar o som ambiente de uma sala e também são bons para capturar grupos vocais. Um microfone uni-direcional é sensível apenas ao som de uma direção específica. O tipo mais comum apresenta um padrão cardióide (em forma de coração), que rejeita o som que vem de trás do microfone. Um microfone supercardióide tem um padrão de captação ainda mais estreito, reduzindo ainda mais a vazamento de fontes sonoras próximas.
Os microfones cardióides que são sensíveis ao som que vem de apenas uma direção são a escolha prática para a maioria das aplicações com corais.
Recomendações
Espero que isto não tenha sido muito dolorosamente técnico. Se você está procurando por uma recomendação rápida de um tipo de microfone, aqui está – a maior parte dos coros escolhe microfones condensadores, com um padrão cardióide.
A maior parte dos especialistas concorda que os microfones cardióides, que atenuam a realimentação, são a melhor escolha para a microfonação de corais. Virtualmente invisíveis para a congregação, pequenos microfones suspensos são muito populares em aplicações com corais. Desde que você siga as regras de posicionamento, poderá pendurá-los do teto, de suportes, ou mesmo de pedestais.
Outras considerações quando selecionamos os microfones certos incluem a estética, a portabilidade a facilidade de montagem. Pequenos e praticamente invisíveis quando vistos a partir da platéia, microfones suspensos fornecem um visual mais limpo do que microfones em pedestais, mas não podem ser movidos ou alterados tão facilmente. Você também pode considerar utilizar microfones em pedestais se a tua igreja tem vários tipos de culto ou existe a necessidade freqüente de reconfigurar [o ambiente] para corais ou grupos musicais maiores ou menores.
Posicionamento dos microfones
Para a boa microfonação de um coral, devemos captar múltiplas fontes sonoras com um (ou mais) microfone(s) ao invés de se usar um microfone por fonte sonora. Obviamente, isto aumenta a possibilidade de interferências, a menos que certos princípios básicos (como a regra “3-para-1”) sejam seguidos, como os discutidos abaixo.
Para captar um coral típico utilizando um microfone, posicione-o a alguns centímetros à frente e sobre as cabeças da primeira fila. O microfone deve ser colocado no centro e em frente ao coral, de forma que possa ser apontado para a última fila. Nesta configuração, um microfone cardióide pode cobrir de 15 a 20 coristas, posicionados num arranjo retangular ou semicircular.
Para grandes corais, pode ser necessário o uso de mais de um microfone. Como o ângulo de captação de um microfone é função de sua direcionalidade (aproximadamente 130º para um cardióide), uma cobertura maior exigirá posicionamento mais distante. À medida que o tamanho do coral aumenta, poderá ser necessário violar a regra que nos orienta a posicionar o microfone o mais próximo possível da fonte sonora.
De forma a determinar o melhor posicionamento para múltiplos microfones, lembre-se das seguintes regras:
observe a regra 3-para-1 (um microfone deve estar afastado de outro, no mínimo, 3 vezes a distância entre ele e a fonte sonora) ;
; evite a captação da mesma fonte sonora com mais de um microfone;
e finalmente, use a menor quantidade de microfones possível.
Com o emprego de múltiplos microfones, o objetivo é dividir o coral em seções onde cada uma seja coberta por um microfone. Se o coral possuir qualquer tipo de divisão física (como biombos), aproveite-as para definir as seções básicas. Se o coral é agrupado de acordo com os naipes (soprano, contralto, tenor e baixo), isto serve como uma seção básica.
Se o coral é um grupo coeso e grande, e torna-se necessário escolher seções de captação baseadas somente na capacidade de cobertura individual do microfone, utilize o espaçamento a seguir: um microfone por cada seção lateral com espaçamento entre 2,5 m a 4 m. Se o coral é anormalmente profundo (com mais de 6 filas), ele deve ser dividido em duas seções verticais, com diversas filas cada, onde os ângulos de captação sejam ajustados adequadamente. Em qualquer dos casos, é melhor utilizar o menor número possível de microfones ao invés de muitos.
É muito importante posicionar os microfones o mais distante possível das caixas acústicas. Tome cuidado com a captação traseira dos microfones supercardióides e hipercardióides quando os estiver posicionando. Tente se prevenir contra a captação indesejada de sons de órgãos de tubos (se houver) e de caixas acústicas posicionadas em galerias. E, é claro, mantenha os microfones longe de outras fontes de ruído como dutos de ar condicionado, por exemplo.
Uma vez posicionados os microfones, e que os cabos tenham sido instalados, assegure-se que eles estão bem firmes, de modo a prevenir mudanças de posição ou movimentos indesejados causados por correntes de ar ou mudanças de temperatura. Use somente cabos e conectores de qualidade, especialmente se tipos em miniatura são especificados.
O emprego de microfones para coral é governado, até certo ponto, pela destinação física desejada para o som. Não é recomendado, por exemplo, a geração de altos níveis de reforço sonoro para um coral no interior de um templo. De fato, na maioria dos casos isto não é possível a menos que o coral esteja isolado do restante da congregação. Usar microfones no mesmo espaço acústico de cobertura das caixas resulta em severas limitações no ganho antes da realimentação (Gain Before Feedback – GBF). O melhor que pode ser feito nestas condições é operar o sistema com baixo nível de reforço sonoro na área próxima aos microfones e, possivelmente, com médio nível nas áreas mais distantes. Destinações como áreas de audição isoladas, equipamentos de gravação ou audiência por transmissão ao vivo, podem receber maiores níveis porque a realimentação não é um fator problemático nestes casos.
Muitos templos antigos são espaços reverberantes, que provêem reforço acústico natural para os corais, ainda que, em algumas situações, sacrifiquem a inteligibilidade da palavra falada. Alguns prédios modernos são projetados para prover espaços menos reverberantes, de modo a melhorar a inteligibilidade da palavra e acomodar as diversas formas de música moderna. Isto leva à dependência de um sistema de reforço eletrônico. No entanto, fazer um coral de 20 vozes soar como um de 200 não é prático (e provavelmente desaconselhável). O sistema de som (e os microfones) pode prover um reforço útil, mas um grande templo simplesmente requer um grande coro.
Boas técnicas na utilização de microfones para coral são:
Posicione os microfones apropriadamente.
Use o menor número de microfones possível.
Deixe o coral se “mixar” naturalmente.
Não amplifique demais o coral.
Não cante “no” microfone.
Cante em voz natural.
(*) Fonte: Extraído do Shure Notes – Houses of Worship Guide, p. 41 e 42 ( ) (voltar ao topo)
Tradução e adaptação de David Fernandes ( [email protected] )
David Fernandes é Tecnólogo de Telecomunicações e Membro da Audio Engineering Society (AES) e colabora com o Música Sacra e Adoração
Os #7 Melhores Microfones Sem Fio de 2022
Os melhores microfones sem fio podem ser opção interessante para todos aqueles que buscam mais versatilidade em atuações profissionais.
A qualidade dos microfones sem fio pode fazer a diferença para quem atua com música ou precisa fazer alguma apresentação. Seja um microfone para podcast, um microfone de lapela ou uma opção de microfone para cantar, cada alternativa de ótima qualidade profissional tem seus detalhes.
Por isso mesmo, analisar o padrão do equipamento, tecnologia, tipo de alimentação e as diversas situações em que ele pode ser usado é importante. Assim, cada um dos recursos disponíveis nos equipamentos entregam os avanços tecnológicos ocorridos e dão mais opções para uso.
Pensando nisso, você confere aqui uma lista com os melhores microfones sem fio do mercado e algumas das melhores opções disponíveis. As melhores marcas de microfone têm investido pesado na excelente qualidade de áudio dos produtos, por isso fica mais fácil escolher o melhor modelo.
Além disso, ao longo desse texto você confere algumas dicas para fazer a escolha de microfone ideal. Assim, seguir o guia de compra é a melhor maneira eficiente de encontrar uma ótima opção de microfone barato ou um modelo de microfone s/fio mão própria para o uso diário.
Solte o som
Quem gosta de som de qualidade está sempre em busca de um ambiente capaz de atender exatamente a demanda de qualidade sonora. Então, confira a lista com os melhores amplificadores de som ambiente do mercado e veja como eles podem tornar o dia a dia ainda melhor.
Melhores Microfones Sem Fio de 2022
Na tabela abaixo você confere os melhores microfones do mercado atual e pode entender um pouco mais dessas categorias de eletroeletrônicos. Com isso fica mais fácil escolher os melhores modelos dinâmicos e ter uma opção com construção sólida para uso em longo prazo com qualidade.
Além disso, ao lado de cada modelo você confere uma frase que resume um pouco das características dos modelos de microfone. Ou seja, assim, é possível ter mais conhecimento sobre a necessidade de qualidade técnica, sabendo como a captação de sons pode ser eficiente.
Dito isso, confira abaixo a lista com os melhores microfones sem fio de 2022 e algumas das melhores opções.
Imagem Microfones Sem Fio Detalhes Shure Melhor microfone sem fio Dylan Melhor microfone sem fio custo benefício Tomate O modelo mais barato Pulse Sound O melhor modelo intermediário Sennheiser O melhor modelo de lapela Shure A melhor opção para shows Kkare O melhor Kit de microfones
Agora que você já sabe algumas informações básicas sobre os melhores microfones sem fio de 2022, está na hora de conhecê-los um pouco mais a fundo. Assim, confira o review completo de cada excelente opção de microfone e veja como cada aparelho entrega alta qualidade técnica.
1º – Shure Melhor Escolha Confira o preço → Entre os melhores microfones sem fio disponíveis atualmente, o microfone profissional Shure é aquele que entrega as melhores características. Isso porque o equipamento conta com 12 sistemas por banda e ainda tem uma resposta de frequência de até 15kHz, o que traz diversos pontos positivos. Além disso, a captação dos sons ambientes é facilitada pelo padrão supercardióide e você tem resistência a ruídos, em um equipamento ideal para uso em eventos ao vivo. Assim, entre os transmissores sem fio para uso em locais abertos, esse é um dos que traz melhores benefícios. Assim, com cápsula dinâmica Beta 58A, o modelo tem ótima montagem de superfície e uma construção efetiva muito resistente. Com isso fica mais fácil aproveitar todos os pontos positivos e contar com qualidade de áudio efetiva, com o máximo de qualidade técnica com aparelhos bem definidos. Características do microfone Shure Padrão polar: supercardióide
Frequência: 50Hz-15kHz
Alcance: não especificado
Tipo de bateria: não especificado
2º – Dylan Custo Benefício Confira o preço → O modelo da Dylan se destaca no mercado por ser aquele que oferece o melhor custo benefício, entregando exatamente o que o usuário precisa. Assim, o produto tem ótimo preço, conta com 4 pilhas comuns como fonte de alimentação e vem em um kit com 2 microfones que podem ser muito úteis. Ainda, o modelo funciona até 100 metros de distância do transmissor de mão, o que garante ótimos resultados. Ainda, nesse sentido todo serviço pode ser realizado com tranquilidade, pois as melhores opções de modelo sem fio como essa entrega qualidade técnica para lidar com diversas situações. Por fim, é importante lembrar que o uso de maneira eficiente inclui case para transporte e nível de saída máxima de 30mV. Assim, as opções de microfones sem fio funcionam de maneira interessante e permitem que os usuários aproveitem ao máximo, com um valor de investimento menor. Características do microfone Dylan Padrão polar: não especificado
Frequência: 50 a 15.000 Hz
Alcance: 100 metros
Tipo de bateria: 4 Pilhas AA
3º – Tomate nao Confira o preço → O modelo de microfone profissional Tomate é o mais barato que se pode encontrar no mercado atualmente. Porém, mesmo assim ele entrega ótima qualidade, como com o fato de contar com 2 pilhas comuns como fonte de alimentação, entregando 113.00Hz, com duplo canal muito efetivo e útil. Além disso, os transmissores funcionam por até 30 metros, o que garante a operacionalidade do serviço em locais de tamanho médio. No mesmo sentido, a saída de áudio oferece qualidade sonora alta e o equipamento conta com resistência à ruídos, o que ajuda a ter uma qualidade maior. Tudo isso é extremamente importante para que se use o equipamento com frequência de estabilidade, em modelos de qualidade. Assim, nessa lista de microfones, o equipamento da Tomate oferece ótimo alcance e traz sons de maneira adequada, ainda que haja um menor investimento e preço justo. Características do microfone Tomate Padrão polar: não especificado
Frequência: 109Hz~113.00Hz
Alcance: 30 metros
Tipo de bateria: 2 pilhas AA
4º – Pulse Sound nao Confira o preço → Para quem busca modelos de microfone sem fio intermediários, o modelo profissional da Pulse Sound se destaca como ótima opção. Assim, o equipamento conta com dois microfones de canal duplo e utiliza 4 pilhas comuns como fonte de alimentação, além de usar sistema de sinal UHF para saída. Além disso, para uso em serviço, o modelo conta com indicador de frequência que vai até 15khz, com resistência de ruídos externos. Além disso, é importante dizer que o modelo conta com display de LED no microfone e o receptor com conector P10 é de extrema importância para ter qualidade. Assim, o modelo intermediário conta com características similares aos de melhores equipamentos do mercado, podendo ser utilizado por até 8 metros em locais intermediários. Assim, com tecnologia de ponta e ótima carga de bateria, o modelo conta com limitações de sons paralelos e ótimos resultados. Características do microfone sem fio Pulse Sound Padrão polar: não especificado
Frequência: 40 Hz – 15 KHz
Alcance: 8 metros
Tipo de bateria: 4 pilhas AA
5º – Sennheiser nao Confira o preço → O microfone sem fio Sennheiser é um dos microfones dinâmicos com melhor uso do tipo microfone de lapela disponível atualmente. O modelo permite transmissões por até 10 canais e conta com uma banda UHF estável extremamente útil, além de faixa de frequência que vai até 937.5 Mhz. Ainda, a duração de bateria é útil e você ainda conta com receptor estacionário intuitivo que permite manuseio rápido. Por fim, o modelo tem redutor de ruídos e o que há de mais novo em tecnologia disponível, além de recursos extras que permitem aos transmissores de mão bons resultados. Se não bastasse, os transmissores Bodypack entregam muita qualidade técnica em qualquer centro de serviço. Assim, você tem em mãos um dos excelentes produtos do mercado, com padrão polar omnidirecional e capaz de entregar alta qualidade sonora, de acordo com as necessidades. Características do microfone sem fio Sennheiser Padrão polar: omni-directional
Frequência: 925-937.5 MHz
Alcance: não especificado
Tipo de bateria: não especificado
6º – Shure nao Confira o preço → Para quem procura equipamentos eficientes para realização de eventos ao vivo, esse modelo da Shure é uma opção extremamente interessante. Assim, o microfone dinâmico oferece padrão polar do tipo cardioide, que é extremamente útil para eliminar os demais sons do ambiente e ter maior clareza. Ainda, destaque para o fato de o modelo oferecer resposta de frequência que vai até 15kHz, o que ajuda bastante nos detalhes. Assim, você tem em mãos um equipamento excelente, ideal para cantores, para utilizar em karaokê e palestras e em situações em que a multimídia seja indispensável. Por fim, é importante ressaltar que o modelo apresenta qualidade profissional e conta com alta resistência, com uma construção bastante efetiva. Com tudo isso e com design anatômico para proporcionar maior comodidade aos usuários, é possível ter o máximo de qualidade técnica. Características do microfone sem fio Shure Padrão polar: Cardioide
Frequência: 70Hz-15kHz
Alcance: não especificado
Tipo de bateria: não especificado
7º – Kkare nao Para quem deseja contar com equipamentos de qualidade, o kit de microfones da Kkare é uma das opções mais interessantes do mercado. Assim, você tem em mãos 4 microfones e um receptor de 6.35mm, capaz de entregar ótimos resultados, além da presença de um cabo de áudio display karaokê. Além disso, destaque para o fato de o equipamento ser produzido em um metal resistente e acabamento fino e confortável. Se não bastasse, o sistema de microfone UHF permite que o usuário utilize até 4 canais, além de ter uma saída de áudio com mixagem com padrão de 1/4 muito útil. Por fim, é importante dizer que 2 pilhas do tipo AA garante a fonte de energia e permitem o uso do equipamento por várias horas. Assim, você tem em mãos um kit completo e pode abastecer todo o seu evento com microfones de qualidade e extremamente úteis para uso no seu dia a dia. Características do microfone sem fio Kkare Padrão polar: não especificado
Frequência: não especificado
Alcance: 80 metros
Tipo de bateria: 2 pilhas AA
Transforme sua casa em uma discoteca
Muita gente gosta de utilizar os microfones de lapela sem fio e outros para videokê ou karaokê, tornando os dias muito mais divertidos. Nesse sentido, confira a lista com as melhores caixas de som amplificadas do mercado e veja como elas podem trazer muitos benefícios.
Como escolher o melhor microfone sem fio?
Para escolher os melhores microfones sem fio é preciso um pouco de conhecimento sobre o tipo de equipamento, indo muito além da faixa de preço. Por isso, para conhecer os melhores produtos é preciso entender as situações em que podem ser utilizados e outras informações dos microfones.
Assim, a seguir você confere algumas dicas de compra que podem ser úteis quando você entrar em uma loja virtual. Isso porque, mesmo que as lojas tenham excelente atendimento e ótimo suporte, escolher o modelo ideal para você depende de entender a ficha técnica e como o aparelho funciona.
Assim, continue lendo e não perca nenhuma informação.
Padrão polar
Essa é uma das informações mais importantes do equipamento, pois diz respeito à direção em que ocorre a captação de som dos equipamentos. Assim, atualmente é possível encontrar no mercado as seguintes opções:
Padrão cardióide;
Padrão omnidirecional;
Padrão bidirecional.
Em um modelo sem fio com padrão polarCardióide você tem uma boa opção apra palestras, por exemplo, pois o som é captado apenas de uma direção. Já os modelos ominidirecionais tem padrão de captação de varias direções e o bidirecional é o padrão polar que capta o som de direções opostas.
Frequência
Quando da aquisiçãoentre as opções de microfone s/ fio mão, é sempre bom ficar de olho no tipo de frequência oferecida. Assim, os modelos do tipo VHF tem frequência que vai de 30 a 300 Mhz, enquanto aqueles UHF conta com frequência que vai de 300 Mhz a 3Ghz, uma grande diferença.
Nesse sentido, os modelos em UHF têm capacidade para trabalhar com frequências mais elevadas, o que faz com que sejam um pouco mais caros. No entanto, o valor do investimento tende a compensar, apesar de os modelos de microfone sem fio tem VHF também serem úteis.
Alcance
Um dos motivos para se procurar um microfone dinâmico sem fio é a possibilidade de utilizá-lo há alguns metros de distância. Então, prefira sempre equipamentos que tenham um alcance em metros a partir de 50, o que pode ajudar a ter melhores resultados a depender do seu uso.
Por outro lado, há modelos com alcance menor, com cerca de 30 metros, enquanto outros podem ser usados há cerca de 100 metros, graças ao transmissor de corpo de qualidade. Então, recursos como esse precisam ser bem avaliados, dependendo dos locais sem obstáculos ou com eles.
Tipo de bateria
Uma coisa importante na hora de comprar o equipamento é verificar o tipo de bateria utilizado, bem como qual a sua autonomia. Isso porque existem modelos com bateria do tipo AA, enquanto outros funcionam com baterias de 9V, que são recarregáveis e podem ser usadas diversas vezes seguidas.
Além disso, destaque para o fato de que muitos dos microfones contam com autonomia diferentes de bateria. Ou seja, há modelos de microfones cujas baterias duram 6 horas, enquanto outras opções de microfones mais potentes podem durar até 24 horas, sem qualquer tipo de dificuldade técnica.
Perguntas Frequentes
A qualidade dos microfones sem fio depende da análise de recursos extras como supressão de ruídos e padrão de captação? Essas informações são bastante importantes para escolher o melhor equipamento, porém é preciso ter uma atenção geral com todas as características que compõem o equipamento. Por isso tenha em mente exatamente aquilo que busca sobre cada produto. Um microfone sem fio ou microfone de lapela pode funcionar com alimentação via bateria recarregável a vários metros de alcance? Sim, os microfones mais novos contam com mais tecnologia e, por isso, funcionam muito bem com baterias recarregáveis. Mas fique de olho nas características de cada produto para entender o tamanho dos benefícios que podem ser entregues. Modelos de microfone profissional de lapela sem fio podem oferecer preço acessível entre as principais características? Sim, as empresas estão investindo pesado na produção de equipamentos com cada vez mais qualidade. No entanto, no mesmo sentido, o avanço da tecnologia também permite o surgimento de preços mais interessantes. Qual o padrão de captação de sons ideal nos melhores modelos de microfone para podcast? Todos os padrões podem ser utilizados em podcasts, a depender do tipo resultado que se espera. No entanto, aquele que tende a oferecer um som mais limpo é o padrão cardióide, que capta os sons vindos de apenas uma direção. Entre as melhores marcas de microfones sem fio é possível encontrar melhores produtos com transmissor que funciona longe? Certamente é possível encontrar opções de equipamento que funcionam distante e podem entregar melhores resultados. Inclusive, esse é o tipo de aparelho que as marcas mais interessantes mais têm investido.
Qual o melhor microfone sem fio?
Encontrar os melhores microfones sem fio entre tantas opções de qualidade não é fácil. Por isso mesmo, o ranking a seguir leva em consideração alimentação, tecnologia, receptor de canal duplo, situações de uso, recursos extras, transmissor, saída de áudio, gravação e muitos outros pontos.
Assim, em primeiro lugar ficou o microfone da Shure, com excelentes características técnicas e podendo entregar ótimos resultados. Assim, o modelo vem com padrão supercardioide, que permite uma alta captação de som e ainda apresenta cápsula dinâmica Beta 58A.
Na segunda posição, com o melhor custo benefício, o modelo da Dylan se destaca e merece atenção, em um kit com 2 microfones eficientes. Além disso, você tem alcance de até 100 metros e conta com saída máxima de 30mV, o que garante maiores resultados.
Completando o pódio, o modelo da Tomate é o mais barato entre todos, com sua frequência de 113.00Hz entregando canal duplo de qualidade. Além disso, destaque para o alcance de cerca de 30 metros e para a alimentação feita com apenas duas pilhas comuns.
No quarto lugar, o modelo da Pulse Sound é uma opção intermediária de bom preço e capaz de entregar bons resultados. Além disso, a frequência de 40 Hz – 15 KHz e o alcance de 8 metros são muito interessantes, assim como o receptor com conector P10.
Na quinta posição, o modelo da Sennheiser é a melhor opção de microfone sem fio de lapela, contando com frequência de 937.5 Mhz. Além disso, destaque para o fato de o modelo contar com padrão omnidirecional, bem como a presença dos transmissores Bodypack.
No sexto lugar, o modelo da Shure é a melhor opção para quem deseja fazer eventos ao vivo, como shows de música e palestras. Assim, a frequência de 70Hz-15kHz e o padrão polar do tipo cardioide são adequados para conseguir a melhor captação de áudio.
Encerrando a lista, então, o kit com 4 microfones da Kkare é uma alternativa interessante para quem busca qualidade. O modelo se destaca com display de áudio karakokê, bem como uma frequência de 15kHz que ajuda a extrair a melhor qualidade técnica.
Como você viu, existem diversos modelos de microfone que resistem a uma tabela comparativa com excelente qualidade. Então, a melhor opção é ficar de olho em todas as alternativas e escolher um modelo profissional ou de menor calibre, ideal para o uso no seu cotidiano, de forma independente.
Use a tecnologia a seu favor
A tecnologia está sempre evoluindo e permite que se ouça bem em diversos locais sem obstáculos. Então, confira a lista com as melhores caixas de som para PC do mercado, ideais para situações casuais e momentos de diversão com os seus amigos ou família.
Conclusão
Você conheceu aqui os melhores microfones sem fio e algumas das melhores opções que se pode encontrar no mercado. Assim, um gerenciamento independente de recursos pode te ajudar a entender qual o modelo com menor distorção harmônica e capaz de entregar os melhores resultados.
Isso porque o benefício disponível ao contar com um microfone de mão realmente eficiente pode mudar a forma como você vê os sons. Assim, tanto preço quanto tecnologia aplicada são importantes, assim como a análise das situações casuais em que se pode usar o aparelho.
Mas para que você tenha sucesso no uso é muito importante que você analise os critérios que citamos acima, tais como:
Padrão polar;
frequência;
alcance.
tipo de bateria.
Todos esses pontos são extremamente úteis para quem procura os microfones ideais para situações como entrevistas ou até mesmo para apresentações musicais. Assim, a gravação de áudio fica ainda melhor, sendo possível usar os avanços tecnológicos para conseguir sucesso.
Então, agora que você já sabe quais são os melhores microfones sem fio, está na hora de encontrar as melhores alternativas. Ou seja, releia toda essa análise e de prioridademicrofone sem fio para o seu dia a dia, de modo a poder utilizar o máximo do seu equipamento e ter muito mais conforto.
Leave A Comment