Conheça os principais tipos de alto-falantes

Conheça os principais modelos de Alto-falantes e seu uso

Ricardo Pizzotti

De nada adianta um bom amplificador de potência se os alto-falantes forem inadequados. Um alto-falante é um transdutor que transforma energia elétrica em energia acústica, em um processo inverso ao do microfone, no qual o sinal sonoro é convertido em um sinal elétrico. Apesar de existirem alto-falantes eletromagnéticos, de condensador, de fita e até de ionização direta do ar, focaremos o nosso estudo nos dinâmicos e nos eletrodinâmicos, de longe os mais usados.

O dinâmico é o mais utilizado em alta-fidelidade porque oferece características muito superiores aos outros tipos.

Os alto-falantes são compostos de três partes: ​ Parte eletromagnética: formada pelo ímã e pela bobina móvel.

Parte mecânica: formada pelo cone e pela sua suspensão.

Parte acústica: transmite a energia sonora desenvolvida pelo cone. ​​ Basicamente, um alto-falante possui uma bobina móvel com um fio condutor imersa em um campo magnético de polaridade permanente. Ao circular pela bobina, a corrente alternada gera uma força dinâmica, provocando o deslocamento do conjunto móvel (bobina e cone) para frente e para trás, empurrando o ar em sua volta. Essas variações criam no ar uma onda de compressão e rarefação, ou seja, uma onda sonora.

Os alto-falantes de maior diâmetro reproduzem as frequências baixas, deslocando grandes volumes de ar. Já as frequências altas são reproduzidas por alto-falantes de pequeno diâmetro, com pequenos deslocamentos do volume de ar.

O alto-falante eletrodinâmico baseia-se nos mesmos princípios que o dinâmico. A única diferença é que no dinâmico o campo magnético necessário para a reação da bobina móvel é criado por um ímã permanente, ao passo que no eletrodinâmico ele é criado por um eletroímã.

Características Entre as características principais dos alto-falantes podemos citar:

Resposta de frequência: é um dos principais parâmetros de um alto-falante, em conjunto com a potência. Por razões mecânicas e de desenho, um alto-falante não pode cobrir toda a faixa de áudio, por isso eles são construídos para reproduzir determinadas bandas de áudio. Impedância: resistência oferecida pelo alto-falante ao sinal de áudio, sendo medida em ohms (W). Esses aparelhos são normalmente fabricados com capacidade de 4 W, 8 W ou 16 W para circuitos de alta-fidelidade.

A impedância nada tem a ver com o tamanho dos alto-falantes ou com a faixa de frequência que eles reproduzem. Assim, podemos ter tweeters de 4 ou 8 ohms, mid-ranges de 4 ou 8 ohms, ou ainda woofers de 4 ou 8 ohms. ​ Energia elétrica nominal ou RMS: energia elétrica que o alto-falante é capaz de dissipar com um ruído rosa como sinal, sem danos permanentes. A duração do ensaio é de um minuto e repetido dez vezes em intervalos de dois minutos. ​ Potência elétrica: máximo de som que o alto-falante pode reproduzir sem danos. Ela não deve ser confundida com a intensidade de som que o equipamento fornece. Portanto, um alto-falante de 50 watts significa apenas que ele pode receber até 50 watts sem queimar. A única maneira correta de medir a potência aplicável a um alto-falante é usar o método normalizado pela ABNT, que se convencionou chamar potência RMS. ​ Sensibilidade: grau de eficiência na transdução eletroacústica. Ou seja, mede a relação entre o nível de entrada elétrica para o alto-falante e a pressão sonora obtida. Normalmente expressa em dB/W, medido a 1 metro de distância e aplicando uma potência de 1 W no alto-falante.

Alto-falantes são transdutores eletroacústicos com muito pouca sensibilidade. Isso se deve porque a maior parte da energia de entrada é dissipada na forma de calor. A sensibilidade indica o volume do som do falante. Se um alto-falante possui uma sensibilidade maior que o outro, com uma tensão menor conseguiremos o mesmo volume de som e, por consequência, podemos utilizar um amplificador de menor potência. ​ Resposta de frequência: faixa de frequência na qual o alto-falante reproduz o som de maneira melhor. Cada tipo de alto-falante exibe determinada resposta de frequência: ​ Subwoofers: 20 a 100 Hz (baixa frequência)

Woofers: 50 a 3.500 Hz (baixas e médias frequências)

Mid-bass: 100 a 500 Hz (média-baixas frequências)

Mid-range: 500 a 5 kHz (médias frequência

Tweeters: 2k a 20 kHz (altas frequências) ​​ Associação

Os alto-falantes podem ser associados basicamente nas configurações série, paralelo e na combinação das duas. A ligação dos alto-falantes em série consiste em ligar o polo negativo (-) do alto-falante 1 ao polo positivo (+) do alto-falante 2, o polo negativo do alto-falante 2 ao polo positivo do alto-falante 3, e assim sucessivamente entre todos os alto-falantes do sistema. O polo positivo do primeiro alto-falante ficará ligado ao polo positivo do amplificador, e o polo negativo do último alto-falante ficará ligado ao polo negativo do amplificador. Nessa associação, a impedância da combinação resulta da soma simples das impedâncias dos diversos alto-falantes.

Em uma associação em paralelo, a ligação é feita ligando os polos positivos dos alto-falantes ao polo positivo do amplificador, procedendo-se da mesma forma com os polos negativos dos alto-falantes e do amplificador. Esse tipo de conexão reduz pela metade a impedância.

Na ligação mista, são usados os dois tipos descritos anteriormente.

Classificação

Os alto-falantes usados em som profissional são mecanicamente diferentes dos usados em som automotivo. ​ Subwoofer: reproduzem os sons subgraves — grave retumbante. Seu tamanho varia de 8" a 18". São indicados para reproduzir sons de contrabaixo, baixo eletrônico e bumbo da bateria. Em muitas caixas subwoofer, o alto-falante fica totalmente dentro da caixa, apenas existindo alguns dutos para a saída dos graves.

Woofer Subwoofer Tweeter Super Tweeter

Woofer: alto-falantes de graves (variando aproximadamente de 20 Hz a 500 Hz). Suas dimensões e seu peso são normalmente os maiores entre todos os tipos de alto-falante, por isso não respondem satisfatoriamente a altas frequências. ​ Mid-range: dão melhor resposta às frequências médias do espectro audível (variando aproximadamente de 500 Hz a 5 kHz). Sendo assim, conseguem reproduzir a maioria dos instrumentos musicais. Apesar de terem uma aparência semelhante à dos woofers, esses alto-falantes são mais leves, o que possibilita a extensão de suas faixas de respostas em frequências. ​ Mid-bass: ideais para os sons médio-graves. Operam em frequências mais baixas que os do tipo mid-range. São indicados para reproduzir sons como o do bumbo, do tambor e de outros. ​ Full-range: caracterizam-se por cobrirem uma faixa maior que a dos mid-range. Possuem uma resposta ampla, normalmente entre 2,5 kHz e 5 kHz, sendo utilizados em sistemas de menor potência, como o de sonorização ambiente. ​ Tweeter: alto-falantes de dimensões reduzidas usados para reproduzir a faixa de alta frequência do espectro audível (sons mais agudos). Podem utilizar cone de papel, plástico ou metais nobres, leves e rígidos. Também são construídos com domos ou fitas (Ribbon) metálicas ou de plásticos especiais. ​ De acordo com o agrupamento dos tipos de alto-falantes (composição) em um mesmo aparelho e sua potência, temos a seguinte classificação: ​ Coaxial: contêm um woofer e um tweeter na mesma caixa. Alto-falantes desse tipo são práticos, porém reproduzem o som com menor fidelidade. São indicados para todas as espécies de sons, exceto os do contrabaixo, do baixo eletrônico e do bumbo da bateria. ​ Triaxial: contêm um woofer, um mid-range e um tweeter na mesma carcaça. Alto-falantes desse tipo são indicados para reproduzir todas as espécies de sons, exceto os do contrabaixo, do baixo eletrônico e do bumbo da bateria. ​ Quadriaxial: contêm um woofer e três tweeters. (Veja: Caixas acústicas.) ​ Crossover

Os crossovers são uma classe de filtro eletrônico usado em aplicações de áudio. É um circuito elétrico que separa o sinal em faixas de frequência e as distribui de forma adequada para cada tipo de alto-falante.

Entenda a potência do som automotivo: RMS, PMPO e outras dúvidas

Muita gente acredita que quanto maior for a potência de um equipamento de som para carro, melhor será a qualidade. Esse pensamento até faz sentido, porque relacionamos a potência à pressão sonora e ao volume. Para quem quer ouvir música, por exemplo, em alto e bom som, quanto maior a potência, maior o volume alcançado, certo? Não é tão simples assim. Você vai entender o porquê.

Outra dúvida bastante comum é sobre a diferença entre potência RMS e PMPO e qual delas considerar na hora de comprar um equipamento de som. Você sabe qual é? Vamos falar sobre isso também. Neste conteúdo, você vai entender:

O que é potência de som? Potência é sinônimo de qualidade? Potências equivalentes em equipamentos de som Escala de potências de diferentes equipamentos de som Qual a diferença entre potência RMS e PMPO Vamos lá!

O que é potência de som?

A potência dos equipamentos de som (medida em Watt) é a potência elétrica, ou o trabalho que cada equipamento desempenha em determinado intervalo de tempo para gerar um sinal elétrico que depois será convertido em pressão sonora.

Potência do som é sinônimo de qualidade?

A potência é sim um item importante para a qualidade de um equipamento de som, mas não é a única responsável. Isso porque se você fizer combinações erradas de equipamentos, o sistema de som poderá não ter a qualidade que espera.

Um amplificador, por exemplo, tem a função de intensificar um sinal de baixa potência e enviá-lo para os alto-falantes para que reproduzam a música. Se ele tiver uma alta potência, mas ela não for compatível com a sensibilidade dos alto-falantes, o som não terá qualidade.

Então o que é, afinal, qualidade sonora?

É a capacidade de os equipamentos reproduzirem diferentes frequências em vários volumes sem distorções, mantendo as características do som.

Quer um exemplo prático? Pense naqueles carros com o som no “talo” que tremem as janelas da sua casa quando passam na rua. Eles possuem um amplificador com alta potência. No entanto, em grande parte das vezes, o som possui distorções horríveis. Isso não é ter um som de qualidade, embora tenha muita potência sonora, capaz de tremer as janelas.

Tecnicamente, o equipamento que conseguir reproduzir frequências entre 20Hz e 20.000Hz (que é a faixa de frequência que nossa audição consegue ouvir), com um índice de distorção de 1%, irá reproduzir sons de qualidade! Isso especialmente no caso de amplificadores. Mas é preciso dizer que a maioria dos equipamentos comerciais tem índices de distorção de 5% a 10%.

Alto-falantes como o woofer, subwoofer, mid-range, entre outros, são feitos para reproduzir frequências de som específicas. Isso não quer dizer que eles não tenham qualidade.

Potências equivalentes em equipamentos de som

Como dissemos antes, os equipamentos precisam ter potências correspondentes. E que equipamentos são esses? Estamos falando de três itens básicos para o sistema de som de um carro: player, amplificador e alto-falantes.

Player : responsável pela reprodução do áudio (CD player) e em alguns casos de vídeo também (DVD player).

Amplificador : sua função é intensificar o som e enviá-lo para os alto-falantes. É o maior responsável pela potência do sistema de som.

Alto-falantes : responsáveis por reproduzir diferentes frequências de som (graves, médias e agudas). Existem alto-falantes específicos para potencializar cada uma dessas frequências e que permitem você ouvir todos os instrumentos de uma música de forma clara.

Som automotivo: os equipamentos necessários para montar o seu Todos esses equipamentos precisam estar bem regulados entre si para que você consiga realmente um som de qualidade.

Vamos de exemplo, que fica mais fácil entender.

Quando você for montar o sistema de som do seu carro, confira a potência do módulo amplificador e a sensibilidade dos alto-falantes que tiver escolhendo.

Quanto maior a sensibilidade dos alto-falantes, maior a capacidade deles em transformar a potência que vem do amplificador em som, sem distorções. Na prática, isso significa que você pode aumentar mais o volume sem deturpar a música.

Às vezes, alto-falantes com maior sensibilidade são capazes de produzir o mesmo efeito sonoro usando amplificadores menos potentes.

Você deve agora estar se perguntando: “Como eu relaciono a sensibilidade do alto-falante à potência do módulo amplificador?”.

Na descrição do alto-falante também consta um valor de potência, que é o que ele suporta sem queimar. Este valor deve ser considerado no momento em que for escolher o amplificador.

Orientação! O ideal é que o amplificador tenha o dobro de potência que o alto-falante consegue aguentar. Se o alto-falante tiver 800 Watts RMS, por exemplo, o amplificador deve ter 1600 Watts RMS.

Isso porque um áudio, como uma música, é repleto de picos de som. Esses picos normalmente ultrapassam a potência RMS do amplificador, gerando distorções no áudio, que serão reproduzidas pelos alto-falantes. Além disso, ainda há o risco de superaquecer e queimar componentes dos alto-falantes.

MAS ATENÇÃO! Não é porque o amplificador deve ter o dobro de potência em comparação aos alto-falantes, que você deve usá-la no máximo. Isso pode queimar o equipamento. Fique ligado: quando a luz de clip acender significa que o limite de potência foi alcançado.

Escala de potências de diferentes equipamentos de som

CD Player, DVD Player e Central Multimídia: Na grande maioria dos casos, esses reprodutores de áudio e vídeo possuem 4 canais de 50 Watts cada, num total de 200 Watts.

Alto-falantes: Woofer : A potência de um Woofer pode variar de 80 a 5.000 Watts RMS. Subwoofer : A potência de um Subwoofer pode variar de 80 a 5.000 Watts RMS. Tweeter : A potência de um Tweeter pode variar de 20 a 200 Watts RMS. Mid-range: A potência de um Mid-range pode variar de 50 a 200 Watts RMS. Coaxial: A potência de um Coaxial pode variar de 40 a 200 Watts RMS. Triaxial: A potência de um Triaxial pode variar de 50 a 175 Watts RMS. Quadriaxial: A potência de um Quadriaxial pode variar de 40 a 175 Watts RMS. Pentaxial: A potência de um Pentaxial pode variar de 40 a 200 Watts RMS. Kit 2 Vias: A potência de um Kit 2 Vias pode variar de 50 a 200 Watts RMS.

Essas são escalas da maioria dos alto-falantes produzidos no Brasil, no entanto podem variar.

Amplificador : A grande maioria dos amplificadores comerciais pode variar de 80 a 5.000 Watts RMS, mas em linhas de competição a potência pode ser muito superior a essas.

Qual a diferença entre potência PMPO e RMS?

É possível que no momento em que você for comprar um alto-falante ou amplificador apareça a informação de dois tipos de potência: a PMPO e a RMS. A primeira normalmente chama bastante atenção porque são números grandes, cheios de zeros. Cuidado!

A potência PMPO (Pico de Força de Saída Musical) é a potência máxima que o equipamento pode alcançar, em determinados picos do áudio. A questão é que os picos ocorrem em um período curto. Por isso, não se trata da potência que o equipamento vai desempenhar na maior parte do tempo.

Além disso, essa medição não considera as distorções do som quando alcança sua potência máxima, o que pode afetar muito sua qualidade.

Já a potência RMS, sigla em inglês de “root mean square” ou potência média quadrática, diz respeito à potência média que os amplificadores e caixas podem atingir durante uma extensa faixa de tempo.

Vamos fazer uma comparação para ficar mais fácil!

Um atleta de corrida pode, em determinado momento de uma prova, acelerar sua velocidade para ter melhor desempenho. No entanto, ele não aguentará fazer isso por muito tempo. Este pico de desempenho seria a potência PMPO do equipamento sonoro. Já sua velocidade média e constante equivale à potência RMS.

Por isso, nossa recomendação é sempre olhar para a potência RMS do equipamento. É ela que se manterá constante e que de fato traduz a potência real do equipamento. Embora a PMPO seja muito atrativa, ela não é confiável.

Conseguimos esclarecer? Se tiver alguma outra dúvida, escreva para a gente ;) Vamos adorar responder. Se o post lhe ajudou, compartilhe!

Alto-falantes: Conheça o melhor modelo de (05/22)

Como escolhemos 14 Produtos analisados 25 Horas investidas 7 Estudos avaliados 83 Comentários coletados

Loudspeakers, leais amantes do DJ, audiófilos, punks suburbanos, cinéfilos e até mesmo gamers. Um produto complexo e versátil. Se você está aqui, é porque provavelmente você está procurando o melhor orador disponível em 2019. Nós não culpamos você. Seja para ouvir música, curtir filmes ou videogames, ou trovejar aos transeuntes do seu carro nos semáforos, você merece!

Como o mundo dos alto-falantes tem um número infinito de arestas, vamos fazer uma visão geral com links diretos para outros artigos em nosso site, no qual, com o rigor que nos caracteriza, dedicamos conteúdo exclusivamente a cada uma de suas variantes. Embora você possa ter a sorte de encontrar o alto-falante barato ou de médio-alto alcance que melhor atende às suas necessidades aqui mesmo.

100% GRÁTIS E EXCLUSIVO: Newsletter semanal com os melhores truques de tecnologia Inscreva-se GRÁTIS na Newsletter do nosso parceiro The Hidden Portal e torne-se um especialista em tecnologia! Você vai receber o conteúdo diretamente em seu e-mail. Essa oferta é limitada e exclusiva para os leitores do TECHREVIEWS.

Registre-se agora mesmo

O mais importante

Alto-falantes portáteis são uma ótima opção para quando você for viajar com seus amigos ou encontrá-los na piscina. E não se preocupe com o que pode acontecer com eles, pois eles são muito baratos e freqüentemente submergíveis, além de apresentarem um design especial resistente a choques.

Se você não está interessado em comprar um produto que é muito volumoso ou simplesmente não tem espaço, afaste-se do excesso de home theatres (e opte por barras de som), alto-falantes que requerem um amplificador separado (e invista em alto-falantes auto-alantes) ou alto-falantes com fio (e opte por opções Bluetooth).

Tente procurar por marcas que sejam específicas do som e não da tecnologia em geral. Isto não quer dizer que estes últimos não ofereçam produtos de qualidade - de forma alguma. No entanto, aqueles que concentram a maior parte de seus esforços no som muitas vezes têm opções igualmente boas, ou até melhores, por um preço tipicamente mais baixo.

Alto-falantes: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre os melhores alto-falantes do mercado

Se você está procurando um dos melhores alto-falantes portáteis ou um auto-falante para o seu vinil player, este é um dispositivo complexo que está sujeito a inúmeras variáveis. Em nosso site nós temos dedicado artigos inteiros a cada um deles. Portanto, nesta ocasião nós vamos responder perguntas de natureza mais geral.

link copiado Quais são as diferentes utilizações de um alto-falante? Oradores audiófilos: Na realidade, qualquer orador pode se encaixar nesta categoria se ela for de qualidade suficiente. No entanto, opções como laptops ou barras de som de médio-baixo alcance raramente o fazem. Não por nada, mas porque seu uso é destinado a outros propósitos. Os alto-falantes audiófilos geralmente contam com tecnologia com fio, embora existam cada vez mais alternativas de Bluetooth de alta qualidade. Eles são ideais para ouvir música.

Na realidade, qualquer orador pode se encaixar nesta categoria se ela for de qualidade suficiente. No entanto, opções como laptops ou barras de som de médio-baixo alcance raramente o fazem. Não por nada, mas porque seu uso é destinado a outros propósitos. Os alto-falantes audiófilos geralmente contam com tecnologia com fio, embora existam cada vez mais alternativas de Bluetooth de alta qualidade. Eles são ideais para ouvir música. Alto-falantes Bluetooth : Os alto-falantes Bluetooth são projetados para todos os tipos de cenários: música, jogos ou cinema, entre outros. Embora os codecs que ajudam a gerenciar o som estejam cada vez melhor, há alguns usuários ou especialistas que continuam a colocá-los abaixo dos clássicos alto-falantes com fio. Sua principal vantagem? Conveniência (e até mesmo portabilidade).

: Os alto-falantes Bluetooth são projetados para todos os tipos de cenários: música, jogos ou cinema, entre outros. Embora os codecs que ajudam a gerenciar o som estejam cada vez melhor, há alguns usuários ou especialistas que continuam a colocá-los abaixo dos clássicos alto-falantes com fio. Sua principal vantagem? Conveniência (e até mesmo portabilidade). Alto-falantes portáteis: Embora este tipo de alto-falante não seja destinado a desfrutar das múltiplas texturas de uma faixa Beatles, isso não significa que eles sejam uma má escolha. Dito isto, eles são obviamente destinados a necessidades muito específicas. Por exemplo, você vai passar uma semana com amigos em uma casa de praia? Os alto-falantes portáteis permitirão que você desfrute de música a qualquer momento. Além disso, muitos deles são à prova d'água e especialmente projetados para resistir a choques e outros contratempos.

Embora este tipo de alto-falante não seja destinado a desfrutar das múltiplas texturas de uma faixa Beatles, isso não significa que eles sejam uma má escolha. Dito isto, eles são obviamente destinados a necessidades muito específicas. Por exemplo, você vai passar uma semana com amigos em uma casa de praia? Os alto-falantes portáteis permitirão que você desfrute de música a qualquer momento. Além disso, muitos deles são à prova d'água e especialmente projetados para resistir a choques e outros contratempos. Alto-falantes autoamplificados: Mais uma vez, qualquer falante pode ser auto-poderoso. No entanto, nós optamos por incluí-los separadamente porque muitos usuários estão procurando diretamente por alto-falantes autoamplificados potentes. Estas são, como diz a sintagma, opções que incorporam um amplificador interno. Sua principal vantagem é a conveniência (ao invés de três elementos, eles consistem de apenas dois). Embora eles tenham seus detratores, os de médio-alto alcance (tipo edificador) não têm nada a invejar aos alto-falantes clássicos com um amplificador separado.

Mais uma vez, qualquer falante pode ser auto-poderoso. No entanto, nós optamos por incluí-los separadamente porque muitos usuários estão procurando diretamente por alto-falantes autoamplificados potentes. Estas são, como diz a sintagma, opções que incorporam um amplificador interno. Sua principal vantagem é a conveniência (ao invés de três elementos, eles consistem de apenas dois). Embora eles tenham seus detratores, os de médio-alto alcance (tipo edificador) não têm nada a invejar aos alto-falantes clássicos com um amplificador separado. Falantes de jogos : Mais uma vez, quase qualquer orador pode atender a esse requisito. Além disso, o Pioneer DM-40-W, que incluímos em nosso ranking das melhores caixas acústicas atuais, sem ser um dispositivo dedicado, é uma excelente escolha para aqueles que procuram som estéreo em seus videogames favoritos. A principal característica que os caracteriza? Eles fornecem som surround que coloca você no mundo virtual em que você está jogando.

: Mais uma vez, quase qualquer orador pode atender a esse requisito. Além disso, o Pioneer DM-40-W, que incluímos em nosso ranking das melhores caixas acústicas atuais, sem ser um dispositivo dedicado, é uma excelente escolha para aqueles que procuram som estéreo em seus videogames favoritos. A principal característica que os caracteriza? Eles fornecem som surround que coloca você no mundo virtual em que você está jogando. Alto-falantes para carros: Não há muito a acrescentar. Estes alto-falantes são especialmente projetados para instalação em carros. Eles são um investimento ideal quando os alto-falantes que vêm de fábrica com o seu carro não lhe servem. Se você está procurando por bom som, você quase sempre encontrará este revés, já que os carros não são discotecas. Portanto, se você quiser desfrutar ao máximo da sua música quando viajar, pense em comprar uma!

Não há muito a acrescentar. Estes alto-falantes são especialmente projetados para instalação em carros. Eles são um investimento ideal quando os alto-falantes que vêm de fábrica com o seu carro não lhe servem. Se você está procurando por bom som, você quase sempre encontrará este revés, já que os carros não são discotecas. Portanto, se você quiser desfrutar ao máximo da sua música quando viajar, pense em comprar uma! Soundbars e home theatres: Estes tipos de alto-falantes têm uma função muito específica: aumentar o prazer de filmes e séries. Entretanto, se formos um pouco dissolutos, também podemos usá-los com grande sucesso para videogames ou mesmo para música. As barras de som são uma opção mais barata, mas menos poderosa. No entanto, os teatros caseiros podem ser compostos por até dez alto-falantes. O objetivo é encontrar um som que seja rico em detalhes, profundo e, acima de tudo, envolvente! Se você pretende desfrutar dos solos de Jimi Hendrix com um alto-falante portátil, você está errado. O mesmo é verdade se você planeja levar um Edifier S2000 Pro para a piscina; não só por causa do tamanho e manuseio, mas também porque eles são muito delicados e não funcionam com bateria. É por isso que cada orador tem suas próprias características específicas. Cabe a você aproveitá-los ao máximo: Qual é o woofer dos melhores alto-falantes do mercado? Se você está procurando por um dos melhores alto-falantes do mercado, você provavelmente irá ler woofer e tweeter em todos os lugares. Relacionado ao subwoofer (que é um alto-falante extra projetado para reproduzir graves em sistemas de som de home theatre), o woofer nada mais é do que o cone que está embutido no alto-falante e gerencia as baixas freqüências. Como tal, geralmente se reproduz de 20-40 a 1000 Hertz ou mais. Como curiosidade, a etimologia da palavra woofer é encontrada na onomatopéia inglesa para cães que ladram:"woof". Seu antagonista é o tweeter, que está focado na reprodução de altas freqüências, embora isto não signifique que os alto-falantes woofer não emitam freqüências deste tipo. Você sabia que nem todos são capazes de perceber a primeira, segunda e última oitava do campo tonal ou do espectro audível? Qual é o tweeter dos melhores alto-falantes do mercado? No lado oposto do woofer está o tweeter. Como seu oposto, ele pode ser embutido no alto-falante ou fazer parte de seu próprio direito. É dedicado a reproduzir as altas freqüências (3000 a 20 000 Hertz). De um ponto de vista musical ou técnico, é um alto-falante capaz de reproduzir as últimas três oitavas da faixa de freqüência de áudio (onze no total). Curiosamente, somente ouvidos jovens e saudáveis podem desfrutar plenamente deste tipo de elemento (pelo menos aqueles que cobrem todo o espectro de freqüência mencionado). À medida que envelhecemos, perdemos a capacidade de perceber os agudos. Portanto, é bem possível que você não seja capaz de apreciar a última metade ou toda a oitava final.

link copiado O que são modos de equalização de falantes? Algumas das melhores caixas acústicas do mercado, como as barras de som de qualidade, apresentam uma opção conhecida como modos de equalizador. Estas são configurações de som pré-definidas. Eles podem ser usados para alcançar uma experiência superior ou um maior realismo. Porque ouvir música não é o mesmo que assistir a uma partida de futebol na TV. Por outro lado, muitos alto-falantes baratos ou de médio-alto alcance têm equalizadores embutidos que podem ser gerenciados pelo próprio usuário. Com estes você pode ajustar os graves, médios e agudos. Desta forma, você pode fazer com que o orador funcione da maneira que você quer. Tenha isto em mente, porque nem todos os alto-falantes têm isto, e se você não gosta do som, você não será capaz de mudá-lo.

Qual é a resposta de freqüência dos alto-falantes? A resposta de freqüência ou faixa de freqüência de um alto-falante refere-se à capacidade do dispositivo de reproduzir freqüências (graves, médios e agudos). É algo que se conecta com o woofer e o tweeter. O ouvido humano é geralmente capaz de perceber entre 20 Hz e 20 kHZ. No entanto, como já mencionamos, ela se torna menos capaz com o tempo. Quanto melhor o alto-falante em que você estiver interessado, mais ampla será a resposta ou a faixa de freqüência. Não se deixe enganar pelo preço. Nem todos os alto-falantes baratos oferecem uma gama limitada, e nem todos os alto-falantes supostamente high-end serão capazes de reproduzir todo o espectro. Descubra com antecedência!

O que são codecs de alto-falantes Bluetooth? SBC: Isto é típico dos formatos MP3 ou AAC. Sua taxa de bits é alta (320 kbps). Os alto-falantes Bluetooth que usam este tipo de sistema são, portanto, ideais para a transmissão de música). Entretanto, deve ser um alto-falante de qualidade ou o codec não será capaz de lidar com tudo.

Isto é típico dos formatos MP3 ou AAC. Sua taxa de bits é alta (320 kbps). Os alto-falantes Bluetooth que usam este tipo de sistema são, portanto, ideais para a transmissão de música). Entretanto, deve ser um alto-falante de qualidade ou o codec não será capaz de lidar com tudo. AAC: Propriedade da plataforma iTunes da Apple. Seu som geralmente é superior ao da SBC, mas é difícil de encontrar nos fones de ouvido. Portanto, nós poderíamos dizer que é um codec mais relacionado ao assunto deste artigo: alto-falantes.

Propriedade da plataforma iTunes da Apple. Seu som geralmente é superior ao da SBC, mas é difícil de encontrar nos fones de ouvido. Portanto, nós poderíamos dizer que é um codec mais relacionado ao assunto deste artigo: alto-falantes. aptX: Geralmente oferece maior eficiência. Existem várias alternativas, como aptX LL e aptX HD. Típico para alto-falantes e fones de ouvido Bluetooth high-end. Ideal para não perder nenhum detalhe de suas músicas favoritas, mas também para melhorar o som em videogames, séries ou filmes. Como explicamos no artigo dedicado aos alto-falantes para PC, os alto-falantes Bluetooth usam um sistema específico que permite que as informações sejam codificadas e decodificadas e depois reproduzidas (som). Este sistema é conhecido na ciência da computação como um codec. No início, os codecs Bluetooth não eram muito bons; no entanto, nos últimos tempos eles melhoraram muito:

Critérios de compra

Há muitas voltas e reviravoltas no "universo dos alto-falantes". Neste ponto, você provavelmente está mais claro sobre o tipo de alto-falante que você quer. No entanto, antes do checkout, há alguns critérios adicionais a serem considerados que podem transformar o seu falante dos sonhos em um pesadelo. Para ajudar você, nós compilamos todos eles abaixo:

Objetivo

Ao longo deste artigo nós tentamos deixar claro que nem todos os oradores servem ao mesmo propósito. Embora um único orador possa atuar em diferentes cenários, o ideal é que você compre aquele que atenda às suas necessidades reais, não às suas necessidades potenciais ou futuras. Lembre-se, se você é um amante de rock progressivo, um alto-falante portátil de 20 euros vai ficar aquém do esperado.

Se você quer Você deveria comprar Desfrute da música ao máximo e em todos os detalhes Um alto-falante de médio-alto alcance (Bluetooth ou com fio) Reproduza um pouco de música com os amigos na piscina, na praia ou onde quer que uma viagem o leve Um alto-falante portátil ou um alto-falante Bluetooth padrão, mas manejável. Veja filmes e séries na minha sala ou no seu quarto Um home theatre ou uma barra de som de qualidade. Desfrute do rádio ou da música enquanto dirige Um alto-falante de carro compatível com o seu veículo.

Conectividade

A conectividade é um ponto importante. Quando se trata de conectividade com fio, as possibilidades são muitas. Embora uma conexão RCA seja a mais comum, ela não é a única opção. Portanto, você deve saber que tipo de entradas o dispositivo que você vai conectá-los às ofertas. Caso contrário, opte por um alto-falante Bluetooth (embora ele também deva ser compatível com o seu dispositivo).

link copiado

Controle remoto

Alguns dos melhores alto-falantes do mercado vêm com um controle remoto. Pode parecer bobagem, mas não é. Se você ouvir o rádio da cama e seu dispositivo não puder ser desligado sem fio, você vai notar isso. Além disso, ter que continuar aumentando o volume ou escolher entre diferentes modos de EQ manualmente é cansativo.

Marca

Quando se trata de alto-falantes, a marca é importante. Nós não queremos dizer investir em marcas famosas ou de prestígio como Sony ou LG. Muitas vezes, nestes casos, você paga mais pelo nome do que pelo produto. É verdade que eles oferecem opções de qualidade excepcional, mas existem outras empresas com menos peso, mas especialistas na área, como a Edifier ou a Pioneer. Valor pelo dinheiro.

Modos de EQ

Nós já discutimos os modos de EQ no Guia de Compras. Estes são importantes para configurar o orador de acordo com diferentes interesses. Ou, mesmo dentro de um, para adaptá-lo aos seus gostos ou qualidade de áudio (na música, nem todos os discos são gravados da mesma maneira). Se o orador que você vai comprar tem esta opção, tanto melhor.

Sumário

Os oradores são a verdadeira vida e alma da festa, mas eles também são aquela peça sutil que pode trazer à tona texturas em uma canção que você achava que não estava lá. Portanto, é uma boa idéia escolher um de acordo com suas necessidades. Se você os quer para dançar a música do verão na praia com seus amigos, não invista em opções profissionais ou de alto nível.

É por isso que nós tentamos ajudá-lo com a sua escolha neste guia. Lembre-se, também, que se você está procurando alto-falantes baratos ou vai fazer um investimento maior, há certas características que você não pode deixar de lado: com ou sem fio, controle remoto ou manual, auto-alimentado ou não, auto-alimentado ou não? Antes de comprar, faça sua pesquisa!

E esse foi o "coda". Se nós conseguimos acompanhar suas preocupações sônicas, não hesite em compartilhar este artigo ou deixar um comentário!

(Fonte da imagem em destaque: Andrei Kuzmik: 46271787/

Leave A Comment